Porto Velho (RO) domingo, 29 de março de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

China: Resgatados 2 sobreviventes 70 horas após deslizamento



Da Agência Lusa

As equipes de resgate chinesas encontraram hoje (23) dois sobreviventes no parque industrial do Sul do país, atingido por um deslizamento de terra que soterrou mais de 30 edifícios em um mar de lama, informou a imprensa estatal.

Um dos homens tem condições estáveis e recebe tratamento hospitalar, enquanto as equipes de resgate prosseguem os trabalhos para retirar outro homem entre os escombros.

O deslizamento ocorreu domingo (20) de manhã em área industrial em Shenzhen, o principal centro da indústria tecnológica da China, com fábricas de montagem que trabalham para numerosas multinacionais do setor.

O número de desaparecidos foi revisto nessa terça-feira para 76, à medida que 15 pessoas dadas como desaparecidas foram contactadas.

Trata-se do segundo grande acidente industrial na China no espaço de quatro meses e teria sido causado pela excessiva acumulação ilegal de resíduos de construção e terra. A chuva intensa que atingiu a região no domingo transformou os detritos em lama.

Em agosto, duas explosões em um terminal de contêineres que armazenava ilegalmente 3 mil toneladas de produtos químicos, na cidade portuária de Tianjin, deixaram 173 mortos e 700 feridos.

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia