Terça-feira, 11 de agosto de 2015 - 08h25
Da Agência Lusa
As autoridades chinesas censuraram na segunda-feira (10) 120 canções consideradas repletas de “simbologia sexual, violência e imoralidade”, proibindo que sejam transmitidas online por qualquer indivíduo ou organização.
Nenhum indivíduo ou organização terá permissão para a transmissão online desta centena de títulos que “fazem apologia à obscenidade, violência, crime e violam a moral pública", divulgou num comunicado o Ministério da Cultura chinês, citado pela France Presse.
Das diversas canções constantes na lista publicada, estão principalmente títulos que se traduzem como Todos Devem Morrer, Sem Amigos, Sem Dinheiro ou Não Quero Ir para a Escola, cantadas em mandarim.
Algumas são interpretadas por populares artistas orientais, como Stanley Huang ou Chang CSun Youk, autor de canções como Adoro as Miúdas Taiwanesas.
A lista “oferece metas específicas para a autocensura das empresas na Internet”, e os próprios sites online censurados devem remover os conteúdos ofensivos, diz o documento, salientando que aqueles que não cumprirem com o requisito “serão severamente punidos de acordo com a lei”.
A internet chinesa funciona sob um sistema controlador e de censura, através do qual, nos últimos meses, as autoridades do país lançaram várias ofensivas contra sites e redes sociais com conteúdos considerados imorais ou pornográficos.
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos

Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025
A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)