Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Chávez se submete à terceira etapa de quimioterapia



Renata Giraldi*
Agência Brasil


Brasília – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está hospitalizado para ser submetido à terceira etapa do tratamento de quimioterapia, desta vez em Caracas, na Venezuela. Desde anteontem (27) à tarde ele está internado no Hospital Militar Dr.Carlos Militar Arvelo. Simpatizantes de Chávez estão em vigília em frente ao hospital para prestar solidariedade.

Por meio da rede social Twitter, Chávez agradeceu o apoio. "Eu estou recebendo as bênçãos de vocês da entrada do hospital militar. É claro que estou saudável. Vamos viver e vencer. Graças a Deus”, disse o presidente, na rede social

O primeiro-vice-presidente da Assembleia Nacional, Istúriz Aristóbulo, disse que a reação dos simpatizantes ajuda na recuperação de Chávez e o faz seguir adiante. Melendez Marbella, da região de Chacao, próxima a Caracas, disse que reuniu várias pessoas para que todas participassem da vigília por Chávez.

"Estamos felizes que o presidente está se recuperando. Nós temos certeza que ele ficará curado e não terá nada, convidamos todos a participar dessas orações", disse Melendez. Leidy Jimenez, que faz parte do grupo que raspou o cabelo em solidariedade a Chávez, lembrou que fez uma promessa pela recuperação de Chávez.

No primeiro trimestre deste ano, Chávez reclamou de fortes dores e chegou a cancelar uma visita ao Brasil. Em seguida, o presidente disse ter sido submetido a uma cirurgia, em Cuba, para a retirada de um tumor na região pélvica. Desde então, ele se submete ao tratamento para a cura de um câncer. A equipe de Chávez não detalhou o tipo de câncer que ele tem.

*Com informações da agência pública de notícias da Venezuela, AVN.//Edição: Graça Adjuto
 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Missão internacional conecta empresários de Rondônia às tendências globais do foodservice

Missão internacional conecta empresários de Rondônia às tendências globais do foodservice

Entre os dias 14 e 19 de maio, empresários do setor de alimentação fora do lar e representantes do Sebrae em Rondônia participaram da missão interna

Venezuela: número de desaparecidos em terremoto pode passar de 40 mil

Venezuela: número de desaparecidos em terremoto pode passar de 40 mil

Subiu para 188 o número de mortos na Venezuela devido aos dois terremotos que atingiram o país no início da noite desta quarta-feira (24). A atualizaç

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

A inovação desenvolvida na Amazônia está ganhando espaço no cenário internacional. A startup rondoniense Econtrace Amazônia foi selecionada para par

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)