Sábado, 2 de março de 2013 - 14h47
BBC Brasil
Agência Brasil, Brasília – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, de 58 anos, faz sessões de quimioterapia em um hospital de Caracas. O vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, confirmou que Chávez é submetido a “tratamentos complementares ao pós-operatório”. Maduro informou ainda que, depois de uma "melhora geral" nas condições de saúde de Chávez, os médicos decidiram começar os "tratamentos complementares".
"Os tratamentos que o comandante Chávez está recebendo são difíceis, mas ele é mais forte que os tratamentos", disse Maduro, que participou ontem (1º) de uma missa na capela do Hospital Militar, em Caracas.
Em seguida, Maduro detalhou quais são os tratamentos complementares. "Você sabe o que são tratamentos complementares? São (sessões de) quimioterapia aplicadas a pacientes depois de operações", disse ele, dirigindo-se a um jornalista que perguntou detalhes.
Segundo o vice-presidente, apesar das limitações, Chávez busca se comunicar com as pessoas. “O presidente Chávez é muito criativo e suas mãos não estão atadas quando é preciso comunicar ordens, orientações e preocupações", ressaltou.
Maduro detalhou o estado geral de saúde de Chávez depois que o líder da oposição, Henrique Capriles, o acusou de mentir sobre a "real situação" de saúde do presidente. Em meio às especulações sobre a saúde de Chávez, vários estudantes se acorrentaram em uma rua de Caracas, exigindo que o governo "diga a verdade" sobre Chávez.
O vice-presidente foi indicado por Chávez como o sucessor. No último dia 27, Maduro disse que o presidente "está lutando pela vida e estamos com ele".
O líder venezuelano não foi mais visto em público desde que passou por uma nova cirurgia para tratamento de um câncer em Cuba, em 11 de dezembro. Ele voltou para a Venezuela no dia 18 de fevereiro.
Chávez ocupa a Presidência há 14 anos e sofre com um câncer na região pélvica, mas não foram divulgados mais detalhes sobre a doença.
Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o
Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New
Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel
Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel
O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe