Terça-feira, 7 de maio de 2013 - 11h07
Renata Giraldi
Agência Brasil
Brasília – O Ministério das Relações Exteriores informou à Agência Brasil que dos 3.078 brasileiros detidos no exterior, 30%, em média, cumprem pena, com exceção do Oriente Médio, da Ásia e da África, nos quais a maioria já recebeu sentença judicial. Dos presos no exterior, 1.015 cumprem pena, 619 aguardam julgamento e 1.444 esperam decisão para a deportação.
Na África, 33 detidos cumprem pena e dez aguardam julgamento. Na América Central, três cumprem pena, três aguardam julgamento e seis estão em situação ainda indefinida. Na América do Norte, 138 cumprem pena, 79 aguardam julgamento e 585 detidos aguardam decisão sobre deportação.
Na América do Sul, 224 brasileiros cumprem pena, 397 aguardam julgamento e 136 estão em situação não especificada. Na Ásia, 254 detidos cumprem pena, 36 aguardam julgamento e 24 estão em situação indefinida.
Na Europa, 351 detidos cumprem pena, 91 aguardam julgamento, 691 estão em situação não especificada. Na Oceania, há um brasileiro cumprindo pena, dois aguardam julgamento e dois estão em situação não especificada. No Oriente Médio, 11 detidos cumprem pena e um aguarda julgamento.
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin