Porto Velho (RO) quinta-feira, 9 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Candidatos intensificam comícios para primárias de Nova York



José Romildo - Correspondente da Agência Brasil

Faltando cinco para as primárias de Nova York, uma das mais importantes da campanha presidencial dos Estados Unidos, os candidatos dos partidos Democrata e Republicano intensificam os comícios. As primárias de Nova York – que serão realizadas terça-feira (19) – representam o segundo maior contingente eleitoral dos Estados Unidos, perdendo apenas para a Califórnia.

Os candidatos democratas Bernie Sanders e Hillary Clinton fizeram comícios ontem (13) em diferentes áreas da cidade de Nova York. O de Sanders, em Washington Square Park, em Manhattan, atraiu 27 mil pessoas. "Quando olho para um público inacreditável como esse, acredito que nós vamos ganhar aqui em Nova York', disse.

Diante de um público entusiasmado, de 1.300 pessoas, em um centro comunitário de Bronx, Hillary Clinton não mencionou Sanders. Preferiu atacar os rivais Donald Trump e Ted Cruz, do Partido Republicano.

"Trump quer colocar os americanos uns contra os outros. Ele quer construir paredes, eu quero construir pontes", disse Clinton. Fazendo referência às afirmações contrárias aos "valores de Nova York", feitas anteriormente por Cruz, Hillary disse que discorda das críticas. "Eu acho que valores de Nova York estão no cerne dos valores americanos”

O candidato republicano Donald Trump esteve ontem em Pittsburgh, segunda cidade mais populosa do estado de Pensilvânia. Enquanto ele gravava um programa na TV local, manifestantes entraram em confronto do lado de fora do prédio da televisão.

Outro candidato republicano, Ted Cruz, em entrevista à rede de televisão CNN, criticou o grupo de pessoas que apoia Donald Trump. Segundo Cruz, essas pessoas agem "como bandidos” em busca da nomeação de Trump para o Partido Republicano. Ele afirmou que o grupo está intimidando potenciais delegados que podem ir para a Convenção Nacional Republicana, em julho.

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia