Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009 - 06h54
Um britânico de 59 anos viveu com o corpo da esposa morta durante dez semanas antes de chamar a polícia, segundo um inquérito conduzido na cidade de Southampton, no sul da Inglaterra.
BBC Brasil
David Pyatt disse aos policiais que depois que sua mulher Yvonne, de 54 anos, se matou dentro de casa no dia 8 de setembro, ele também tentou o suicídio várias vezes sem sucesso.
Depois disso ele teria passado "cinco semanas na cama", e após se recuperar chamou a polícia, que encontrou o corpo de Yvonne no dia 17 de novembro.
Segundo os policiais, David havia limpado o corpo da mulher e passado aspirador de pó na casa.
David foi preso e interrogado pela polícia durante dois dias, acusado de ajuda em suicídio.
Pacto de suicídio
Ele contou que ele e a mulher se mudaram para a casa há seis anos e viviam de suas economias. Quando o dinheiro acabou, Yvonne ficou muito deprimida.
O casal teria feito, então, um pacto de suicídio, mas a intenção era de que a mulher o cumprisse primeiro.
No entanto, depois que Yvonne se enforcou, David teria tentado se matar usando técnicas como jogar um cabo de eletricidade dentro da banheira e enforcamento, mas não conseguiu.
No bilhete encontrado pela polícia, o casal havia escrito: "Desculpe pela confusão que estamos causando, mas não temos outra escolha".
Keith Wiseman, o juiz legista que conduziu a investigação, disse que o britânico "perdeu tudo com a morte da mulher, levando-o a querer ficar com o corpo".
"Ele claramente ficou paralisado com a morte dela e muito chocado com o que aconteceu", disse Wiseman.
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos

Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025
A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)