Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Britânico mora com o corpo da mulher durante 10 semanas



Um britânico de 59 anos viveu com o corpo da esposa morta durante dez semanas antes de chamar a polícia, segundo um inquérito conduzido na cidade de Southampton, no sul da Inglaterra.

BBC Brasil

David Pyatt disse aos policiais que depois que sua mulher Yvonne, de 54 anos, se matou dentro de casa no dia 8 de setembro, ele também tentou o suicídio várias vezes sem sucesso.

Depois disso ele teria passado "cinco semanas na cama", e após se recuperar chamou a polícia, que encontrou o corpo de Yvonne no dia 17 de novembro.

Segundo os policiais, David havia limpado o corpo da mulher e passado aspirador de pó na casa.

David foi preso e interrogado pela polícia durante dois dias, acusado de ajuda em suicídio.

Pacto de suicídio

Ele contou que ele e a mulher se mudaram para a casa há seis anos e viviam de suas economias. Quando o dinheiro acabou, Yvonne ficou muito deprimida.

O casal teria feito, então, um pacto de suicídio, mas a intenção era de que a mulher o cumprisse primeiro.

No entanto, depois que Yvonne se enforcou, David teria tentado se matar usando técnicas como jogar um cabo de eletricidade dentro da banheira e enforcamento, mas não conseguiu.

No bilhete encontrado pela polícia, o casal havia escrito: "Desculpe pela confusão que estamos causando, mas não temos outra escolha".

Keith Wiseman, o juiz legista que conduziu a investigação, disse que o britânico "perdeu tudo com a morte da mulher, levando-o a querer ficar com o corpo".

"Ele claramente ficou paralisado com a morte dela e muito chocado com o que aconteceu", disse Wiseman.

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália

Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália

Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025

A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

 2ª chamada para Chamada Pública da Missão Internacional EXPOCRUZ & EXPOALIMENTARIA 2025 – Bolívia e Peru

2ª chamada para Chamada Pública da Missão Internacional EXPOCRUZ & EXPOALIMENTARIA 2025 – Bolívia e Peru

O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici

Professor Cléber Maurício de Lima, Coordenador do Curso de Música e Chefe do Departamento de Artes, Realiza Missão Oficial na Bolívia ao Instituto Superior de Formação Artística Bellas Artes

Professor Cléber Maurício de Lima, Coordenador do Curso de Música e Chefe do Departamento de Artes, Realiza Missão Oficial na Bolívia ao Instituto Superior de Formação Artística Bellas Artes

Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)