Porto Velho (RO) sábado, 24 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Brasileiro usa internet para ter notícias do irmão no Japão


 
Vinicius Konchinski

Agência Brasil

São Paulo – A internet foi a única forma por meio da qual Alexandre José da Silva, 36 anos, conseguiu contato com seu irmão, Roberto José da Silva, 44, que mora no Japão, atingido hoje (11) pelo sétimo maior terremoto da história. Depois de quase dez horas de tentativas frustradas, Alexandre ficou sabendo por meio das redes sociais que Roberto está bem.

Morador de São Paulo, Alexandre ficou sem ter como se comunicar com o irmão por meio de telefone por causa do terremoto. Por isso, conectou-se à internet e esperou até que Roberto aparecesse em uma das salas de bate-papo virtual pelas quais costumam conversar. Hoje, por volta das 10h, Alexandre teve sucesso.

Em seu primeiro contato, Roberto disse ao irmão que está bem. Ele, a mulher (japonesa) e a filha do casal (também japonesa) haviam deixado a cidade de Shizuoka, onde vivem, e se hospedado na casa da sogra, em uma região de montanhas, para evitar riscos.

“Antes de falar com ele, a gente ficou muito preocupado. Agora, estou mais tranquilo”, contou Alexandre. “Ele está bem, mas disse que o Japão está parado.”

Segundo Alexandre, Roberto disse que não há luz nem telefone no Japão. Somente telefones celulares estão funcionado. É por meio deles que Roberto está transmitindo notícias.

Roberto mora há quatro anos no Japão. Lá, ele é cantor profissional, reconhecido pelos japoneses como o “Pelé do karaokê”. Roberto contou a Alexandre nunca ter visto um terremoto como o desta madrugada. “Foi muito forte”, disse Alexandre, com base nos relatos do seu irmão.

Mesmo assim, Alexandre disse que Roberto não demonstrou medo. Também não disse se pensa em voltar ao Brasil depois que o Japão voltar à normalidade.

Mais Sobre Mundo - Internacional

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

Segundo um estudo feito por 800 cientistas do Imperial College em Londres (1) sobre o desenvolvimento da altura das pessoas adultas nos últimos 100

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Um senhor de mais de 60 anos, vibrante, contestador, revolucionário e que provoca as mais diversas sensações e reações em quem tem contato com ele ou

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morreu em 2 de julho, aos 94 anos, Lido Anthony "Lee" Iacocca, um dos mais famosos executivos da indústria automobilística. Era filho de imigrantes it

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

A Escola Municipal de Música Som na Leste divulgou edital para matrícula de novos alunos para o preenchimento de vagas para os cursos no segundo semes