Sábado, 15 de outubro de 2011 - 10h51
Durante o evento, ela destacou que o Brasil registra taxas de crescimento e de avanços de investimentos surpreendentes em nível mundial. A ex-secretária ressaltou que o país, junto com outras nações como Índia e Turquia, merece um papel político mais relevante na ONU e no FMI.
Para a norte-americana, essas instituições deveriam passar por reformulações pois o mundo mudou muito nas últimas décadas. Madeleine Albright pontuou que a "economia do Brasil está indo muito bem, é forte, robusta e está em condições de ser competitiva”.
Para a ex-secretária, é "irônico" lembrar que a Europa e os Estados Unidos "davam aulas para América do Sul, Ásia e África" sobre boa gestão fiscal. “Hoje esses países enfrentem dificuldades para equilibrar seus orçamentos. Agora o sapato está no outro pé", afirmou Madeleine Albright.
Os empresários presentes no encontro desta sexta-feira falaram sobre os impactos da crise europeia no Brasil. Em entrevista a Luciana Ferreira, o presidente da Cielo, Rômulo Dias, disse que acredita que os efeitos não chegarão tão fortes ao Brasil.
O chairman da Nokia Siemmens do Brasil, Victor Hyrro, não descarta que o país seja afetado pela crise europeia. No entanto, ele afirma que o setor de telecomunicações será menos afetado por conta da forte demanda interna.
O presidente do Sindicato da Habitação (Secovi), João Crestana, aposta em consequências mínimas no Brasil. Ele avalia que o setor é mais ligado ao consumidor doméstico e destaca a oferta de crédito. O presidente do Lide Internacional, Luís Fernando Furlan, analisa que o Brasil precisa se preparar para um período de turbulência. No entanto, Furlan afirma que o impacto será menor do que em outros países.
Nesta sexta-feira, ocorreu o encontro promovido pelo LIDE. A ex-secretária de Estado norte-americana, Madeleine Albright, foi o destaque do evento.
Fonte: rádio Jovem Pan
Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025
A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici

Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d
Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)