Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 - 10h44
O principal índice da bolsa de Tóquio, o Nikkei, fechou a sessão de hoje (10) com queda de 2,31%. Inicialmente, a bolsa japonesa tinha aberto em ligeira alta, de 0,26%, mas a tendência se inverteu ao longo do dia e voltou a fechar em queda, como já havia ocorrido ontem, quando o Nikkei encerrou com desvalorização de 5,4%.
A bolsa japonesa foi afetada pela queda, na véspera, das bolsas pelo mundo, influenciadas pela diminuição do preço do petróleo e pela valorização da moeda japonesa (yen), que tem forte procura diante da dúvida sobre a saúde das instituições financeiras, principalmente as europeias. Na China, o mercado financeiro permanece fechado nesta semana devido ao Ano Novo Lunar.
As bolsas europeias seguem em alta nesta quarta-feira, recuperando as perdas das últimas sessões. Às 10h30 (horário de Brasília), a Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona do euro, registrava valorização de 2,84%.
O preço do barril de petróleo Brent, que tem feito as bolsas oscilarem, abriu também em alta no mercado de futuros de Londres, a US$ 30,89, com elevação de 1,87% em comparação à sessão anterior. Os investidores estão na expectativa ainda da presença da presidenta do Banco Central norte-americano (Federal Reserve), Janet Yellen, no Senado, neste momento de dúvida sobre a tendência da economia global e a saúde do sistema financeiro.
No Brasil, a negociação e o registro nos mercados terão início às 13h, informou a BM&Bovespa.
* Com informações complementares da Agência Lusa
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025
A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici

Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)