Sábado, 1 de fevereiro de 2014 - 20h07

Wilma Perez, Erick Ortega / La Paz , Trinidad - Com a inundação iminente de áreas habitadas nas margens dos rios Beni , o presidente Evo Morales pediu as famílias deixam suas casas e preservem a vida. Desde ontem, quatro ministérios fazem parte da ajuda.
Na parte da manhã , Morales viajou para Trinidad, com a intenção de entregar ajuda, mas o mau tempo impediu, mesmo assim, enviou seis toneladas de alimentos para as famílias em Rurrenabaque, Santa Rosa e San Buenaventura Yacuma.
A enchente vai aumentar nos próximos dias, eu estimo que quatro a cinco dias. "Estamos a poucos metros de declarar alerta vermelho. O conselho é que as famílias nas comunidades costeiras abandonem suas casas".
De acordo com o vice-ministro da Defesa Civil, até o último dia 30 havia 28.426 famílias afetadas, 1.271 casas danificadas e 4.637 hectares de plantações destruídas .
Em seu retorno a La Paz , o presidente Morales disse que, em Trinidad se reuniu com representantes das Forças Armadas, Polícia e montagem da região para organizar uma instalação de acampamento. " O centro de operações será Trinidad, ficará a cargo do Ministério da Defesa com o apoio de instituições. De lá, ele vai operar (o auxílio ) para Rurrenabaque, San Ignacio de Moxos , Riberalta e San Buenaventura . Será uma grande mobilização .
Fonte: La Razon
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho
No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co

Impacto do conflito no Oriente Médio na agricultura de Rondônia
O atual cenário geopolítico global traz alertas diretos para o setor produtivo rondoniense. A escalada das tensões no Oriente Médio, particularmente

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)