Porto Velho (RO) sábado, 4 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Bolívia: Chuvas fazem governo retirar moradores em área de risco


Bolívia: Chuvas fazem governo retirar moradores em área de risco  - Gente de Opinião

Wilma Perez, Erick Ortega / La Paz , Trinidad - Com a inundação iminente de áreas habitadas nas margens dos rios Beni , o presidente Evo Morales pediu as famílias deixam suas casas e preservem a vida. Desde ontem, quatro ministérios fazem parte da ajuda.

Na parte da manhã , Morales viajou para Trinidad, com a intenção de entregar ajuda, mas o mau tempo impediu, mesmo assim,  enviou seis toneladas de alimentos para as famílias em Rurrenabaque, Santa Rosa e San Buenaventura Yacuma.

A enchente vai aumentar nos próximos dias, eu estimo que quatro a cinco dias. "Estamos a poucos metros de declarar alerta vermelho. O conselho é que as famílias nas comunidades costeiras abandonem suas casas".

De acordo com o vice-ministro da Defesa Civil, até o último dia 30 havia 28.426 famílias afetadas, 1.271 casas danificadas e 4.637 hectares de plantações destruídas .

Em seu retorno a La Paz , o presidente Morales disse que, em Trinidad se reuniu com representantes das Forças Armadas, Polícia e montagem da região para organizar uma instalação de acampamento. " O centro de operações será Trinidad, ficará a cargo do Ministério da Defesa com o apoio de instituições. De lá, ele vai operar (o auxílio ) para Rurrenabaque, San Ignacio de Moxos , Riberalta e San Buenaventura . Será uma grande mobilização .

Fonte: La Razon


 

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia