Porto Velho (RO) sábado, 17 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Bento XVI pede acolhida a refugiados africanos



O papa Bento XVI convidou o mundo neste domingo de Páscoa a manifestar "solidariedade aos numerosos fugitivos e refugiados que provêm de diversos países africanos" e a abrir "o coração à acolhida" daqueles que fogem de guerras e conflitos.

Em mensagem pronunciada na Praça São Pedro pouco antes da tradicional bênção "Urbi et Orbi", o pontífice citou os refugiados do continente africano.

"Que a solidariedade chegue a todos os numerosos prófugos e refugiados que provêm de diversos países africanos e foram obrigados a deixar seus entes queridos", clamou.

"Que os homens de boa vontade se vejam iluminados e abram o coração à acolhida, para que de forma solidária e conjunta as necessidades urgentes de tantos irmãos possam ser aliviadas", disse.

O pedido do religioso foi feito em um momento delicado para a Europa, devido ao fato de em vários países do Velho Continente terem se multiplicado as manifestações xenofóbicas e são tomadas medidas para limitar a imigração.

Milhares de pessoas assistiram à cerimônia, nas quais os católicos comemoram a ressurreição de Jesus Cristo depois de sua morte na cruz, na Sexta-Feira Santa.

Bento XVI pronunciou mensagem em italiano e, como é habitual, pouco antes da bênção "Urbi et Orbi" durante a qual desejou "boa Páscoa" em 65 idiomas. O pronunciamento foi transmitido diretamente por diversos canais de televisão do mundo.


Fonte: rádio Jovem Pan
 

Mais Sobre Mundo - Internacional

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

Segundo um estudo feito por 800 cientistas do Imperial College em Londres (1) sobre o desenvolvimento da altura das pessoas adultas nos últimos 100

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Um senhor de mais de 60 anos, vibrante, contestador, revolucionário e que provoca as mais diversas sensações e reações em quem tem contato com ele ou

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morreu em 2 de julho, aos 94 anos, Lido Anthony "Lee" Iacocca, um dos mais famosos executivos da indústria automobilística. Era filho de imigrantes it

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

A Escola Municipal de Música Som na Leste divulgou edital para matrícula de novos alunos para o preenchimento de vagas para os cursos no segundo semes