Domingo, 25 de abril de 2010 - 11h36
Em homenagens a crianças vítimas de violência na Itália, papa orienta súditos a recuperar confiança
O papa Bento XVI destacou que este domingo é o dia nacional para homenagear crianças que são vítimas de violência na Itália e fez elogios ao grupo de padres que liderou os esforços no país para combater maus tratos às crianças. O pontífice disse hoje a padres que eles devem proteger suas paróquias e recuperar a confiança.
"Nessa ocasião, eu quero agradecer e encorajar todos aqueles que se dedicaram à prevenção e à educação" contra a violência, disse o pontífice.
O papa não mencionou a palavra pedofilia nem escândalos de abuso sexual que atingem o seu papado, mas o grupo de padres citado por ele, conhecido como Meter, denunciou casos de padres pedófilos na Itália.
O grupo foi fundado pelo reverendo Fortunato Di Noto. No início deste ano, Di Noto lamentou que alguns dos casos tenham sido tratados "com imprudência" pela Igreja Católica.
O papa destacou também a importância de "pais, professores, padres e freiras" e outros servidores da Igreja que trabalham com jovens em paróquias, escolas e associações. Este domingo é o dia que o Vaticano dedica anualmente a esforços para encorajar os jovens a entrarem para o sacerdócio.
Fonte: Rádio Jovem Pan
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin