Porto Velho (RO) sábado, 28 de março de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Bento XVI elogia padres que combatem a pedofilia



Em homenagens a crianças vítimas de violência na Itália, papa orienta súditos a recuperar confiança

O papa Bento XVI destacou que este domingo é o dia nacional para homenagear crianças que são vítimas de violência na Itália e fez elogios ao grupo de padres que liderou os esforços no país para combater maus tratos às crianças. O pontífice disse hoje a padres que eles devem proteger suas paróquias e recuperar a confiança.

"Nessa ocasião, eu quero agradecer e encorajar todos aqueles que se dedicaram à prevenção e à educação" contra a violência, disse o pontífice.

O papa não mencionou a palavra pedofilia nem escândalos de abuso sexual que atingem o seu papado, mas o grupo de padres citado por ele, conhecido como Meter, denunciou casos de padres pedófilos na Itália.

O grupo foi fundado pelo reverendo Fortunato Di Noto. No início deste ano, Di Noto lamentou que alguns dos casos tenham sido tratados "com imprudência" pela Igreja Católica.

O papa destacou também a importância de "pais, professores, padres e freiras" e outros servidores da Igreja que trabalham com jovens em paróquias, escolas e associações. Este domingo é o dia que o Vaticano dedica anualmente a esforços para encorajar os jovens a entrarem para o sacerdócio.

Fonte: Rádio  Jovem Pan

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia