Domingo, 29 de abril de 2012 - 12h04
Da Lusa
Agência Brasil, Brasília - Um atentado contra a universidade de Kano, no norte da Nigéria, deixou pelo menos 20 mortos. No momento do ataque, uma reunião cristã se realizava no local.
“Houve uma forte explosão perto do anfiteatro ao ar livre situado no antigo campus da universidade durante o serviço religioso cristão”, indicou uma fonte da segurança.
A seita islamita Boko Haram (que significa “a educação ocidental é um pecado”) realizou numerosos ataques no norte do país, dos quais resultaram mais de mil mortos desde meados de 2009.
Na quinta-feira (26), pelo menos nove pessoas, incluindo um suicida, morreram na capital, Abuja, e em Kaduna, uma grande cidade do norte, em dois atentados que visaram, pela primeira, vez jornais da Nigéria. A autoria dos ataques não foi reivindicada.
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Missão internacional conecta empresários de Rondônia às tendências globais do foodservice
Entre os dias 14 e 19 de maio, empresários do setor de alimentação fora do lar e representantes do Sebrae em Rondônia participaram da missão interna

Venezuela: número de desaparecidos em terremoto pode passar de 40 mil
Subiu para 188 o número de mortos na Venezuela devido aos dois terremotos que atingiram o país no início da noite desta quarta-feira (24). A atualizaç

A inovação desenvolvida na Amazônia está ganhando espaço no cenário internacional. A startup rondoniense Econtrace Amazônia foi selecionada para par

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae
A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)