Sexta-feira, 13 de maio de 2011 - 07h01
Da BBC Brasil
Brasília - Um ataque a bomba contra uma academia paramilitar no Noroeste do Paquistão matou ao menos 80 pessoas na manhã de hoje (13), segundo a polícia local. Várias pessoas ficaram feridas no atentado, cujo alvo foi um centro de treinamento em Shabqadar, no distrito de Charsadda. A cidade de Shabqadar fica na fronteira do Paquistão com o Afeganistão, uma das áreas mais violentas da região.
O Talibã paquistanês assumiu a autoria do atentado e disse que foi uma vingança pela morte do líder e fundador do Al Qaeda, Osama Bin Laden, no último dia 1º, por forças especiais norte-americanas.
Há relatos de que as explosões foram ocasionadas por um homem-bomba, que usava uma motocicleta, e de que a segunda bomba foi colocada no centro de treinamento. O atentado ocorreu no momento em que cadetes recém-formados entravam em ônibus para sair de folga.
Segundo as autoridades, a maioria das vítimas era recruta, mas há também pelo menos quatro civis mortos. Os feridos foram levados a um hospital próximo, e as forças de segurança isolaram a região.
A cidade de Shabqadar fica na fronteira com o Afeganistão, a cerca de 35 quilômetros a noroeste de Peshawar. Na região, as forças de segurança lutam contra o Talibã e sofrem frequentes ataques desse tipo. Porém, os de hoje foram considerados os mais violentos. De acordo com especialistas, o Exército do Paquistão é alvo de críticas desde a operação que matou Bin Laden.
Missão em Israel proporciona grande experiência de fortalecimento comercial com produtos de Rondônia
Uma missão para um país como Israel, que se reinventou superando adversidades naturais e políticas, torna-se de grande relevância estratégica para est
A Missão Internacional Israel, promovida pelo Sebrae em Rondônia deve gerar grande frutos em breve. Empreendedores rondonienses compuseram a comitiv
Ômicron deve infectar mais da metade da Europa em 6 a 8 meses, segundo a OMS
Mais da metade da população europeia deve ser infectada pela variante Ômicron do coronavírus nas próximas seis a oito semanas, disse nesta terça-fei
MSF encontra 10 mortos em barco de madeira à deriva no Mediterrâneo
Em 16 de novembro, durante uma difícil operação de busca e resgate a menos de 30 milhas náuticas da costa da Líbia no Mediterrâneo Central, a equipe