Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Ataque do Estado Islâmico na Síria mata 29 pessoas



Da Agência EFE

Pelo menos 29 pessoas morreram nas últimas horas em um ataque do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) contra posições das forças governamentais sírias em zonas desérticas do leste da província central de Homs, informou hoje (10) o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Intensos combates ocorreram na área de Saba al Bayar, ao leste da população de Al Qariatain, em Homs.

A fonte precisou que há 17 soldados e milicianos pró-governo mortos, entre os quais alguns estrangeiros, enquanto o EI perdeu 12 de seus combatentes nesses enfrentamentos.

O Observatório destacou que, no último mês, pelo menos 221 membros das forças leais ao Governo de Damasco faleceram em combates contra os jihadistas na zona de Al Bukamal, no nordeste do país e fronteiriça com o Iraque, e no sul de Damasco.

Nas últimas semanas, o EI tomou o controle do bairro de Al Qadam no sul da capital da Síria, após confrontos contra as tropas fiéis ao presidente Bashar Al-Assad.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)