Sábado, 12 de outubro de 2013 - 05h55

O Santuário Nacional de Aparecida participará da "Jornada Mariana" promovida nos dias 12 e 13 de outubro, pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização. O evento faz parte das iniciativas do Vaticano para o Ano da Fé.
"Bem-aventurada aquela que acreditou" será o tema da Jornada que reunirá os Santuários Marianos do mundo inteiro para a oração do rosário. Hoje (12), às 14h (horário do Brasil) por meio de uma videoconferência, nove santuários se unirão em oração, entre eles, o Santuário de Aparecida.
Os fiéis poderão participar da oração do rosário no Santuário Nacional, realizada no Altar Central. Na programação, cada santuário deverá rezar dez “ave-marias” em sua língua local.
Na programação da Jornada, o Papa Francisco receberá na Praça de São Pedro, a imagem de Nossa Senhora de Fátima e fará uma catequese. Após o encontro com o papa os peregrinos se dirigirão ao Santuário do Divino Amor, em Roma. No domingo (13), o Papa presidirá no Vaticano, às 10h, a Missa de encerramento da “Jornada Mariana”.
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)