Segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 - 16h09
Da BBC Brasil
Agência Brasil, Brasília - A agência de classificação de risco Standard and Poor’s rebaixou nesta segunda-feira (16) a nota do Fundo Europeu de Estabilização Financeira da zona do euro de AAA para AA plus.
O fundo foi criado em 2010 para garantir a estabilidade de economias sob risco de insolvência e pode emitir títulos no mercado financeiro.
A redução da nota ocorre após a mesma agência rebaixar a nota da dívida de nove países europeus, inclusive a França, a segunda maior credora do fundo.
O rebaixamento pode dificultar a tarefa do fundo de levantar capital no mercado financeiro, segundo o editor de economia da BBC, Robert Peston.
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional
Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina
Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho
No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte

Embaixador da Itália visita Rondônia selando acordos comerciais e intercâmbio cultural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão especial marcada pela diplomacia, pela cultura e pelo reconhecimento histórico co
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)