Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Leo Ladeia

Politica & Murupi - Só faltam dois ministérios para fechar a porta da caverna


Politica & Murupi - Só faltam dois ministérios para fechar a porta da caverna  - Gente de Opinião

Ontem o comandante em chefe do país, ou seja, o marido de Dona Janja da Silva, mandou a real e seguindo o que prega o Sêo Mercadante que afirmou que o Brasil precisa de mais estado, ficou a dois passos do paraíso. O Brasil tem agora 38 ministérios, faltando só mais dois, para gáudio de Ali-Babá e que podem surgir hora dessas. Por amor à verdade contudo, esse 38º ministério não é assim um trezoitão com cano refrigerado que João do Vale gosta. É só um microministério criado para resolver um microproblema que é arrumar um bico para Sêo Márcio França do PSB que era dono de um ministério “muito do marrômeno”, o de Portos e Aeroportos, que acabou no Centrão do Artur Lyra, o menino danado das Alagoas. Para não me alongar, o microministro França cuidará de Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, ou seja, vai cuidar gente como eu que precisa trabalhar, ainda que aposentado, para pagar os boletos.

O governo anunciou que vai construir trocentos aeroportos e baratear passagens de avião para satisfazer os anseios de consumo da plebe rude, mas eu, devoto de São Tomé e um fã do Silvio Santos, só acredito vendo. Porém, como a demanda é grande vou ensinar um truque para quem precisa ou pode viajar para Brasília na madrugada. Compre um bilhete para Cuzco – isso mesmo, Cuzco, Peru – via Brasília. Acredite: é metade do preço. 50% mais barato. Aí com a bagagem de mão salte em Brasília e cuide da carteira pois existem ladrões em Brasília. Detalhe importante: nada de despachar bagagens pois elas seguirão para o destino – Cuzco – e serão abduzidas pelo - perdão pelo termo racista - buraco negro da ministra. Adieux mon cherry, são coisas do Brasil!

O agro de Rondônia está dando show e competência, apesar de sabermos que os resultados do plantio sofrerão o impacto da estiagem, mas é do ramo. A agricultura usa tecnologia, mas não é ciência exata. Interessante é que o lado do homem do campo, seja o pecuarista, o agricultor de alta performance ou o familiar, o produtor de leite, de peixes, enfim de toda cadeia produtiva estão ações de incentivo e fomento dos organismos públicos federais e estaduais, cooperativas principalmente as de crédito, o Sistema “S” e a nova Emater ampliada para atuar na pesquisa, na regularização fundiária e na extensão rural. Junte-se a isso a competência da Idaron e pah!  

2-O ÚLTIMO PINGO

 

A arenga entre os dirigentes de um clube de futebol e a Federação de Futebol de Rondônia pelo que soube chegou a seu final e de forma lamentável. Esqueceram os litigantes que existe o foro específico para tanto. Há poucos dias vimos o resultado de uma arenga esportiva que foi parar nas mãos do STF e que recebeu uma traulitada mandando que o presidente da CBF retornasse ao cargo. Desculpem-me pela piada boba, mas o advogado WA do clube perdeu por WO. 

3-PONTO FINAL

A MP da reoneração da folha está dando um nó na cabeça do K-Pacheco. Ele até tenta manter sua coluna ereta, mas ela se dobra seguindo a tendencia viciada dos seus joelhos que se dobram 

[email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Enfim a união da esquerda e direita

Enfim a união da esquerda e direita

Momos, a deusa da ironia se superou ao usar áudios do IntercePT, financiado pelo PCC, para juntar direita e esquerda na lata de lixo do Vorcaro e ma

Raul Seixas e a Lei Maquila: a vida imita a arte

Raul Seixas e a Lei Maquila: a vida imita a arte

Em 1983 Raul Seixas e Marcelo Nova irados com o uísque falsificado que detonava o fígado, (*)utos com a porcaria do mercado cultural e a caótica pol

Flávio Bolsonaro, o irmão de Vorcaro

Flávio Bolsonaro, o irmão de Vorcaro

O PT buscava uma palavra que colasse o Master a Bolsonaro sem sucesso. A bem da verdade nem havia a possibilidade. O rolo Master vem da Bahia com as

Por que e para que os bancos estatais?

Por que e para que os bancos estatais?

A resposta por óbvio é por nada e para nada. O “gigante pela própria natureza” às voltas com Daniel Vorcaro, se acha o Golias, mas não resistiu ao D

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)