Quarta-feira, 29 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Leo Ladeia

Política & Murupi: se a moda pega, a operação dominó-RO terá releitura


Política & Murupi: se a moda pega, a operação dominó-RO terá releitura - Gente de Opinião

1.1-O novo mapa mundi, a arte do Pork-Man e a ex-quadratura da terra

Até o IBGE, o insuspeito, entrou para o mundo fake com o “mapa mundi” em que a pátria amada e mãe gentil é o centro do mundo. A arte é do baba ovos do IBGE Sêo Pork-man que a enviou à vanguarda do atraso, Sêo K-paxeko, Sêo Randolfe G. Rodrigues, porca voz do STF, Sêo M. Padilha, Sêo π-menta, porca voz oficial luliste e a Sêo Lule que elogiou com um “a terra é redonda”. 

1.2-Na própria carne

Se a moda pega, a operação dominó-RO terá releitura. O TCE eviscerou-se e mostrou Ivan, o terrível, que dizem quer jogar (*)osta no ventilador e agora é a vez do MP que rasgou a pança e fez o harakiri que Zé de Nana confunde com daiquiri. Não pela honra de alguém, mas pela desonra de seus membros. É impensável o que houve. Consta que há até envolvimento com drogas.  

1.3-Se fosse possível prender quem mente ia faltar cadeia brazuka...

Papo da izquierda: “a raivinha do Elon Musk não é pelo “X” mas pelo nióbio e lítio a vendido a preço vil e não querer o Brasil como celeiro industrial de carros elétricos das gigantes asiáticas e europeias que estão montando polos fabris no Brasil. Quer fazer foguete faça, mas compre e pague o preço real. Russos e chineses compram, pagam e instalam indústrias gerando emprego e renda aqui.” Como diz Zé de Nana, tem gente que cai da cama e chora. A luta da “izquierda” para regular a mídia aproveita a chance e Sêo Lule chora por não poder prender mentirosos. Seria o que? Auto castigo, auto flagelo? 

1.4-Poder 360, a recomendação de leitura

Estadão, Folha e Globo em editoriais no fim de semana falaram dos rapapés alexandrinos contra o “X” e Sêo Musk. Os dois primeiros foram explícitos, mas depois passaram o pano. O Globo que vive mamando em Sêo Lule pediu regulação da mídia. https://www.poder360.com.br/midia/jornais-tradicionais-sobem-o-tom-contra-stf-e-alexandre-de-moraes/ No link, a certeza e razão de uma frase: “pagando bem a imprensa amestrada publica até a verdade”. 

1.5-Outra leitura imprescindível

Para quem tenta e não consegue entender a refrega alexandrina contra o “X”, indico Twitter files Brazil, com os fatos contados por quem estava na fogueira revelando e-mails trocados e bastidores sobre a ditadura que surge no Brasil. O site traz a versão em português clicando na bandeirinha brazuka. Se pintar preguiça vou facilitar sua vida: www.twitterfilesbrazil.com. Vale muito a pena! 

02-Último pingo

Saidinhas de cadeia são como dengue, zika e endemias. Todos sabem como evitar, mas não acabam por culpa nossa. Bandido sentenciado é a mesma coisa. Deve cumprir a pena e ponto. A opção pelo crime é pessoal e nada tem a ver com dívida social como se a sociedade tivesse que socializar os crimes e as penas. Imagine alguém ser acordado sob a mira de revolveres em sua casa e por conta de uma decisão política ter que perdoar o bandido e ajudá-lo a mudar de vida. Falo, pois, foi o que aconteceu comigo há 21 dias. Acho as ideias para ressocializar bonitas, devem ser implementadas, mas é preciso que o condenado pague a pena trancafiado e ao mesmo tempo tenha acesso à ressocialização, usando as habilidades na prisão e sob supervisão do juiz executor da pena. Se não aceitar ou não se adaptar, cana dura para rico, branco, preto, pobre, índio, homem, mulher, trans, milico, juiz, etc.

03-Ponto final

Sêo Gilmar, o ex-competente e quase alemão pôs a bocarra mostrando que a ideia da supimpa corte é criar a ditadura da suprema toga. “Decidam o que decidirem” no Congresso Nacional sobre criminalização do porte de drogas, o STF irá “verificar” depois dando a palavra final. Ora, o Senado deve votar hoje PEC que criminaliza a posse de drogas ilícitas em qualquer quantidade. Apresentada por Sêo K-paxeko, o texto incluirá na Constituição o previsto na Lei antidrogas-11.343/06- sobre penas para porte e posse para o consumo pessoal. E acrescentou que o Congresso “não pode ter toda a liberdade” para definir o momento mais adequado para discutir projetos, ainda que concorde com o fato de que os parlamentares não são obrigados a votar no tempo do STF. “Que (*)erda é essa?” pergunta Zé de Nana. “Se o Congresso não pode fazer leis, fecha tudo, manda todo mundo pra casa, apaga a luz e acaba com o sistema representativo. Onze supimpas substituiriam o povo a custo menor.  

[email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 29 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Política & Murupi - Dançando na chuva

Política & Murupi - Dançando na chuva

Depois de dançar na chuva e ser zoado por abandonar o Rio Grande do Sul à própria sorte, o competente PT de uma só tacada virou o jogo e domina o fa

Política & Murupi - Pra baixo todo santo ajuda

Política & Murupi - Pra baixo todo santo ajuda

Para quem gosta de bater bumbo e ver vantagem até se a inflação aumenta e os preços disparam como fez Dona Leitoa da GNews, eis o suco econômico bra

Política & Murupi - Adivinhando o passado

Política & Murupi - Adivinhando o passado

As rendeiras e pitonisas de ocasião estão mexendo seus bilros e metendo a faca no tronco da bananeira para descobrir o nome que vai “tomar de conta”

Política & Murupi - Lacração poligênero contra a Natália

Política & Murupi - Lacração poligênero contra a Natália

Segue firme a lacração de seres masculinos e femininos contra a médica que sofreu agressões do filho do Sêo Lule, que nada tem com o comportamento d

Gente de Opinião Quarta-feira, 29 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)