Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Leo Ladeia

Política & Murupi: se a moda pega, a operação dominó-RO terá releitura


Política & Murupi: se a moda pega, a operação dominó-RO terá releitura - Gente de Opinião

1.1-O novo mapa mundi, a arte do Pork-Man e a ex-quadratura da terra

Até o IBGE, o insuspeito, entrou para o mundo fake com o “mapa mundi” em que a pátria amada e mãe gentil é o centro do mundo. A arte é do baba ovos do IBGE Sêo Pork-man que a enviou à vanguarda do atraso, Sêo K-paxeko, Sêo Randolfe G. Rodrigues, porca voz do STF, Sêo M. Padilha, Sêo π-menta, porca voz oficial luliste e a Sêo Lule que elogiou com um “a terra é redonda”. 

1.2-Na própria carne

Se a moda pega, a operação dominó-RO terá releitura. O TCE eviscerou-se e mostrou Ivan, o terrível, que dizem quer jogar (*)osta no ventilador e agora é a vez do MP que rasgou a pança e fez o harakiri que Zé de Nana confunde com daiquiri. Não pela honra de alguém, mas pela desonra de seus membros. É impensável o que houve. Consta que há até envolvimento com drogas.  

1.3-Se fosse possível prender quem mente ia faltar cadeia brazuka...

Papo da izquierda: “a raivinha do Elon Musk não é pelo “X” mas pelo nióbio e lítio a vendido a preço vil e não querer o Brasil como celeiro industrial de carros elétricos das gigantes asiáticas e europeias que estão montando polos fabris no Brasil. Quer fazer foguete faça, mas compre e pague o preço real. Russos e chineses compram, pagam e instalam indústrias gerando emprego e renda aqui.” Como diz Zé de Nana, tem gente que cai da cama e chora. A luta da “izquierda” para regular a mídia aproveita a chance e Sêo Lule chora por não poder prender mentirosos. Seria o que? Auto castigo, auto flagelo? 

1.4-Poder 360, a recomendação de leitura

Estadão, Folha e Globo em editoriais no fim de semana falaram dos rapapés alexandrinos contra o “X” e Sêo Musk. Os dois primeiros foram explícitos, mas depois passaram o pano. O Globo que vive mamando em Sêo Lule pediu regulação da mídia. https://www.poder360.com.br/midia/jornais-tradicionais-sobem-o-tom-contra-stf-e-alexandre-de-moraes/ No link, a certeza e razão de uma frase: “pagando bem a imprensa amestrada publica até a verdade”. 

1.5-Outra leitura imprescindível

Para quem tenta e não consegue entender a refrega alexandrina contra o “X”, indico Twitter files Brazil, com os fatos contados por quem estava na fogueira revelando e-mails trocados e bastidores sobre a ditadura que surge no Brasil. O site traz a versão em português clicando na bandeirinha brazuka. Se pintar preguiça vou facilitar sua vida: www.twitterfilesbrazil.com. Vale muito a pena! 

02-Último pingo

Saidinhas de cadeia são como dengue, zika e endemias. Todos sabem como evitar, mas não acabam por culpa nossa. Bandido sentenciado é a mesma coisa. Deve cumprir a pena e ponto. A opção pelo crime é pessoal e nada tem a ver com dívida social como se a sociedade tivesse que socializar os crimes e as penas. Imagine alguém ser acordado sob a mira de revolveres em sua casa e por conta de uma decisão política ter que perdoar o bandido e ajudá-lo a mudar de vida. Falo, pois, foi o que aconteceu comigo há 21 dias. Acho as ideias para ressocializar bonitas, devem ser implementadas, mas é preciso que o condenado pague a pena trancafiado e ao mesmo tempo tenha acesso à ressocialização, usando as habilidades na prisão e sob supervisão do juiz executor da pena. Se não aceitar ou não se adaptar, cana dura para rico, branco, preto, pobre, índio, homem, mulher, trans, milico, juiz, etc.

03-Ponto final

Sêo Gilmar, o ex-competente e quase alemão pôs a bocarra mostrando que a ideia da supimpa corte é criar a ditadura da suprema toga. “Decidam o que decidirem” no Congresso Nacional sobre criminalização do porte de drogas, o STF irá “verificar” depois dando a palavra final. Ora, o Senado deve votar hoje PEC que criminaliza a posse de drogas ilícitas em qualquer quantidade. Apresentada por Sêo K-paxeko, o texto incluirá na Constituição o previsto na Lei antidrogas-11.343/06- sobre penas para porte e posse para o consumo pessoal. E acrescentou que o Congresso “não pode ter toda a liberdade” para definir o momento mais adequado para discutir projetos, ainda que concorde com o fato de que os parlamentares não são obrigados a votar no tempo do STF. “Que (*)erda é essa?” pergunta Zé de Nana. “Se o Congresso não pode fazer leis, fecha tudo, manda todo mundo pra casa, apaga a luz e acaba com o sistema representativo. Onze supimpas substituiriam o povo a custo menor.  

leoladeia48@hotmail.com

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia de finados fora de época

Dia de finados fora de época

Na Venezuela Maduro antecipa o Natal talvez para negar Cristo e o Brasil criou o dia de finados antecipado no morro com cadáveres enfileirados, junt

Vermes da política

Vermes da política

Solitária, giárdia, ameba, lombriga, oxiúros, os vermes se abrigam no intestino pelo consumo de água e alimentos contaminados, contato de pés descal

De Vargas a Barroso

De Vargas a Barroso

Pensei no Getúlio Vargas ao ver o voto raso do civilizatório “Perdeu Mané” que diz ser da mulher a decisão sobre aborto e que o ato é uma questão de

Será que abacaxi vira uva?

Será que abacaxi vira uva?

Em 8 de março de 2021 Edson Fachin, que hoje preside o STF decidiu que a 13ª Vara Federal de Curitiba era incompetente para atuar nos processos sobr

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)