Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Lente Crítica

Uma boa idéia para a educação em Rondônia



Como um crítico constante das ações ou inações do governo do estado, fico muito à vontade para falar sobre uma idéia testada pelo governador Confúcio Moura quando prefeito de Ariquemes e levada como bandeira da educação na campanha eleitoral. Não se pode dizer que as coisas na área da educação no governo Confúcio estejam às mil maravilhas, pelo menos até agora, o que não difere do que ocorria no governo Cassol, mas há uma sutil diferença: o clima de enfrentamento deixou de existir, a partir daí as idéias podem florescer e uma das idéias é a ampliação do projeto Burareiro que, se deu certo em Ariquemes, pode dar certo em todo o estado. A coisa é simples e formatada para a escola em tempo integral. A idéia é focar aluno e aprendizado e fazer com que o espaço físico da escola se recrie para atividades extracurriculares. A idéia é excelente, viável mas precisa sair do papel e das cabeças para a prática e mais: não pode e nem deve ficar restrita às escolas estaduais mas, descer para as escolas municipais e ter os resultados avaliados de forma científica.

Para boas idéias, sempre há dinheiro, apoiadores, cabeças abertas e aplausos, desde que a boa idéia não seja apenas um sonho particular ou um monte de letrinhas num papel e sem resultado prático.

Mãos à obra, pois o fim do ano já chegou, o recesso escolar também e a nova escola precisa estar funcionando para receber os alunos depois das férias.

Acorda Rondônia

Gente de Opinião Gente de Opinião
Gente de Opinião Gente de Opinião

Fonte: Léo Ladeia - leoladeia@hotmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente
/ YouTube / Turismo / Imagens da História


 

Mais Sobre Lente Crítica