Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Lente Crítica

Papa entulho forma lixão próximo ao pronto socorro JP II


Papa entulho forma lixão próximo ao pronto socorro JP II - Gente de Opinião

O papa entulho Oliveira, no flagrante, é um dos responsáveis pela formação do mais novo lixão de Porto Velho, trecho entre as ruas Chupinguaia e Paulo Francis, no bairro Nova Floresta.

Única via de acesso à av. Jatuarana para os moradores do antigo bairro São João Batista, lixão fica a menos de 500m do hospital e pronto socorro João Paulo e começa a exalar um mau cheiro insuportável.

Além de entulhos e outros restos de construção e de animais mortos, até chapas galvanizadas utilizadas antigamente na montagem de bueiros foram descarregadas no local, onde um grupo de moradores também improvisou um incinerador para queimar lixo orgânico, contribuindo ainda mais para poluição do ar.

A área, localizada num dos novos loteamentos da cidade e próxima ao residencial da Eletronorte Setor Leste, é considerada verde pois conta com uma nascente de água.

Caminhões, camionetas e agora o papa entulho Oliveira, despejam restos de material de construção e lixo doméstico, inclusive de poda de árvores.

A nascente de água já apresenta alto índice de poluição e a cada chuva desbarranca parte do aterro feito pela prefeitura para tirar do isolamento os moradores do loteamento, após o início da construção do viaduto do trevo da Vila da Eletronorte.

Fonte: Blog do BIDU
 

Mais Sobre Lente Crítica