Porto Velho (RO) domingo, 22 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Lente Crítica

Opinião: Descaso da Seduc


Fico muito triste e revoltada que situações pertinentes e vícios tomem conta da nossa SEDUC. Muitos amigos professores não estão recebendo desde julho a gratificação de unidade escolar. Eles me encaminharam e-mails relatando o caso. O SINTERO já foi procurado por diversas vezes por estes servidores e várias audiências já foram realizadas com os secretários da SEDUC (Júlio Olivar e Sueli Aragão) em julho e agosto e até agora a incompetência admnistrativa e técnica do pessoal CDS da SEDUC ainda persiste. Por que persiste? Por que o Estado perdeu comando. Na SEDUC as pessoas responsáveis pela gestão não tem competência para estarem em tal comando e lamentamos tudo isto, pois, já partimos para o segundo ano da administração Confúcio Moura e nenhum impacto realista é perceptível em nossa tão delicada educação pública estadual.

Se estas pessoas que estão à frente da SEDUC não possuem competência organizacional para administrarem tão importante pasta pública, como o governador Dr. Confúcio Moura irá implementar e programar as tais mudanças no sistema ? Fica difícil acreditar em tais mudanças valendo-se de erros e falhas de cunho tão banal como estes ocorridos pela SEDUC.

Ainda acredito no governador, por ter escolhido ele há 1 ano atrás como meu representante e ter labutado em sua eleição. É preciso pensar em mudanças na estrutura da SEDUC (seus dirigentes) para 2012. O tempo é o maior inimigo dos gestores públicos e isto é o que me preocupa.

Fonte: Prof. Victoria Bacon
 

Mais Sobre Lente Crítica