Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Lente Crítica

Mandela apresenta melhoras, mas estado ainda é crítico


Renata Giraldi
Agência Brasil

Brasília - Após quase três semanas internado, o ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela, de 94 anos, apresentou melhoras no seu estado geral de saúde de ontem (26) para hoje (27). A informação foi divulgada pela Presidência da República. Em nota, o governo informou que o presidente sul-africano, Jacob Zuma, esteve com Mandela hoje e conversou com os médicos.

No entanto, os médicos disseram a Zuma que o estado de saúde de Mandela ainda é “crítico”. O presidente sul-africano cancelou a viagem marcada para hoje para Moçambique, país que faz fronteira com a África do Sul.

"Cancelei a minha visita a Moçambique marcada para hoje para eu poder vê-lo e conversar com os médicos. Ele [Mandela] está muito melhor hoje do que era quando eu o vi ontem [26] à noite. A equipe médica continua a fazer um excelente trabalho”, disse o presidente, no comunicado.

“Devemos orar por sua saúde e desejar que fique bem. Também devemos continuar com o nosso trabalho e as atividades diárias, enquanto Madiba [apelido de Mandela] permanece internado". Mandela foi internado no último dia 8 em decorrência de uma infecção pulmonar.
 

Mais Sobre Lente Crítica