Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Lente Crítica

GUERRA CONTRA O AEDES AEGYPTI: ESTAMOS DE OLHO!


GUERRA CONTRA O AEDES AEGYPTI: ESTAMOS DE OLHO! - Gente de Opinião

O Ministério da Saúde decretou guerra contra o Aedes aegypt, que só será  vencida se cada cidadão se envolver pessoalmente nesse combate. É inaceitável permitir  focos da disseminação desse mosquito que transmite, pelo  que se sabe até hoje, três doenças que podem ser graves e até fatais: a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus, este causador da microcefalia, que já fez centenas de vítimas no Brasil recentemente.

O estado de emergência já foi decretado em diversas regiões do país e até o Exército Brasileiro está participando do combate aos focos do mosquito transmissor.

Todos devem fazer a parte que lhes cabe, inclusive denunciar, exercendo sua cidadania, aqueles que estão favorecendo a proliferação do vetor biológico dessas enfermidades.

Ontem publicamos uma foto com a denúncia de um dos nossos leitores, que  mostra uma caixa d’agua sem tampa na Av. Lauro Sodré próximo à José Camacho. Porém, passadas 24h, a foco continua nas mesmas condições, segundo informou o denunciante. Apelamos aos habitantes do imóvel para que tomem providências cabíveis, com urgência. Apenas uma tampa, de baixo custo, pode acabar com o foco de doenças. Atenção Semusa, cadê seus agentes?

Cidadãos e cidadãs de bem, uni-vos em torno dessa nobre causa: evitar sofrimentos, salvar vidas. Antes que uma epidemia se instale com suas terríveis consequências. Continuamos de olho!

 

Mais Sobre Lente Crítica