Porto Velho (RO) sábado, 21 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Lente Crítica

Ferroviários e SPU fecham questão sobre estacionamento da EFMM


 Ferroviários e SPU fecham questão sobre estacionamento da EFMM - Gente de Opinião

A Associação dos Ferroviários a da Estrada de Ferro Madeira Mamoré  definiu na tarde da ultima quinta –feira (22) em reunião com o superintendente do Patrimônio da União –SPU Ismael Corraia Vaz, sobre a permanência nos cuidados com o estacionamento da Praça do complexo ferroviário da EFMM. Com a decisão, o estacionamento do local  passa  agora a ser gerido oficialmente pela entidade associativa dos ferroviários.

Isamel Correia deixou claro que mesmo com a autorização, nenhum condutor de veículo será obrigado a pagar para adentrar na praça  e usufruir do estacionamento. Para o superintendente,  a Associação  dos Ferroviários poderá apenas solicitar colaborações aos usuários do estacionamento que deverão estar cientes através de placas e outros meios de informações  quanto a opção de pagar ou não pagar, como também da destinação do que ali for arrecadado.

Para os representantes da Associação dos Ferroviários José Bispo e George Telles (Carioca), a definição dessa questão é um grande passo na reorganização e ocupação do local que há poucos meses atrás apresentava um quadro configurado de abandono.

“As famílias  já podem aproveitar o espaço do complexo da Madeira Mamoré para passear na auto-linhas (Kalamazul e Liturina) e reviver a memória desse grande símbolo cultural e histórico de Porto Velho, e isso tudo com  segurança.

Fonte: George Telles

Mais Sobre Lente Crítica