Porto Velho (RO) domingo, 15 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Lente Crítica

De obras, atrasos e santos


De obras, atrasos e santos - Gente de Opinião 

Se Deus quiser... Tem que ser sempre assim. Para dar certo é melhor começar a obra botando Deus no meio. Aliás o melhor é botar, na frente, atrás, abaixo e acima ou por via das dúvidas, se Deus der sopa, é melhor e muito mais seguro dentro. Aí não tem erro. É como jogar no bicho cercando grupo, dezena, centena e milhar e tudo de primeiro ao quinto. Nem por arte do “coisa ruim” pode dar atrapalho. Agora vai. Ora se vai.

Pois bem, se Deus quiser, se não chover, se o rio subir, se o MP, a justiça, a PGE, o TCE, o TCU, a AGU, enfim, se tudo der certo nesse agosto de Deus, a Prefeitura vai dar por encerrada, terminada, concluída e quase pronta para uso a Rodoviária dos Ribeirinhos.

Tirei as fotos e só faltou marcação com GPS, mas seguindo minhas indicações você chega lá. Subindo o rio é só chegar no Cai n’Água e subir o barranco.

Por terra é mais complicado. Fica na frente do Mercado do Peixe que está funcionando de forma precária pois ainda não acertaram a conta de luz, ao lado do Mercado Prefeitura que aliás ainda tem coisas por fazer antigas e novas. Se você não sabe ainda onde é, passe pela praça da Estrada de Ferro, aquela que quase foi toda reformada e a outra que ainda não foi mas vai ser, se Deus quiser. Sabe onde fica o bairro Triângulo, aquele perto da Baixa da União que, se Deus quiser, vai ser totalmente reformada, virar o Parques das Águas e onde o MP garante que, se Deus quiser, vai ser urbanizado, revitalizado, etc. e tal? Pois é...Fica mais ou menos por ali assim.

Siga a seqüência de fotos sem se importar com a qualidade. O lixo, urubus e até os pizeirins fazem parte do roteiro. Claro que falta o cheiro do local. Mas aí só indo lá pra ver e sentir. Vá com cuidado pois a boca é braba.

Vá ver você mesmo e tire suas dúvidas. Tem gente que acha que em agosto não termina. Tem gente que acha que termina sim. Para crentes e descrentes se Deus quiser vai dar certo, mas como sou devoto de carteirinha de São Tomé fico com o pé atrás. Primeiro eu que acho que não sei não, depois tenho a impressão que sei lá... Na inauguração, se Deus quiser tiro a prova.

E também tem o seguinte gente. O bem feito não quer pressa – nem o malfeito também – e se demorar mais um pouco, ou mesmo se não acabar, já acostumei. Afinal o que é uma flecha a mais p’ra São Sebastião?


Fonte: Léo Ladeia
 

Mais Sobre Lente Crítica