Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Lente Crítica

AV. LAURO SODRÉ À BEIRA DO ABISMO


AV. LAURO SODRÉ À BEIRA DO ABISMO - Gente de Opinião

            Duas crateras e uma fissura ameaçam engolir a Av. Lauro Sodré nas proximidades do Fórum Cível na região central da Capital há mais de 20 dias sem que nenhuma equipe da Prefeitura Municipal tenha feito qualquer intervenção preventiva para evitar o caos eminente naquele importante logradouro público.

            Não é a primeira vez que aquele trecho apresenta sérios problemas no subsolo. Na época do governo de Carlinhos Camurça à frente da Prefeitura Municipal aquele perímetro da Lauro Sodré cedeu, engolido por uma gigantesca cratera que levou várias semanas para ser aterrada, recuperada e aberta ao tráfego, o mesmo deverá ocorrer nos próximos dias se não houver qualquer trabalho preventivo, pois a cada dia que passa os buracos existentes se aprofundam e alargam cada vez mais.

            A Avenida Lauro Sodré é uma importante via da capital que dá acesso ao intenso movimento do Fórum Cível, à Polícia Federal, inúmeros condomínios populosos da região e ao Aeroporto Governador Jorge Teixeira, de modo que quando o solo for totalmente engolido pela erosão o trânsito na região tende a ficar ainda mais caótico e certamente sobrecarregará o trânsito da Av. Farquar no sentido da avenida dos Imigrantes.


AV. LAURO SODRÉ À BEIRA DO ABISMO - Gente de Opinião
 

Fonte: Ernande Segismundo

Mais Sobre Lente Crítica