Porto Velho (RO) sábado, 21 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Lente Crítica

Aumentam as reclamações compra passagem aérea on line


A comodidade em comprar passagens aéreas e demais serviços turísticos pela internet tem resultado em dores de cabeça para muita gente. Os números de reclamação por serviços não adequados têm aumentado a cada mês.  O portal Panrotas, especializado em turismo, monitora as queixas dos clientes que são postadas no site reclameaqui.com,  onde o consumidor pode externar os problemas e insatisfações na relação comercial com empresas turísticas.

Disparado em primeiro lugar vem o maior site de vendas de passagens aéreas, o argentino Decolar.com, seguido pelo Submarino. Além de reclamações por serviços não prestados ou prestados de forma diversa do contratado, os clientes protestam pelo atendimento recebido quando procuram soluções. A ausência de loja física e de atendimento pessoal deixam o consumidor dependente de serviços de call center.

Juristas apontam que as relações comerciais mantidas apenas no mundo virtual são desfavoráveis ao consumidor, que fica limitado quanto as provas para futura ação judicial de reparação.  O conselho de especialistas é que o cliente priorize empresas locais, com endereço físico, mesmo que o negócio seja fechado pela internet.

Segue o ranking das empresas mais reclamadas

1) Decolar.com – 5.386 reclamações
2) Submarino Viagens – 1.805
3) Hotel Urbano – 1.642
4) CVC – 1.292
5) Booking.com – 542
6) eDestinos – 522
7) Tam Viagens – 395 
8) Viajanet – 308
9) Bancorbrás – 187
10) Clube Turismo – 156 

 
 
Fonte: Alexandre Badra
 

 

Mais Sobre Lente Crítica