Porto Velho (RO) domingo, 15 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Lente Crítica

Ao Exmo Senhor Roberto Sobrinho


Ao Exmo Senhor Roberto Sobrinho

Prefeito de Porto Velho

Carta Convite

Os moradores da Zona Sul de Porto Velho, tem o imenso prazer de convidar excelentíssimo senhor Roberto Sobrinho, Prefeito de Porto Velho, para vir conhecer o caus que se instalou nessa região da Cidade desde que o mesmo, juntamente com sua equipe e a companheirada petista, resolveram inovar e criar dois viadutos, que viriam dar acesso a esta Região.

O dia o senhor pode agendar, mas tem que ser em dia útil, de segunda a sexta feira, o convite estende=se a três horários, o primeiro e as 7 da manha, quando gostaríamos que o Prefeito percorresse a Jatuarana e a Av. Campos Sales, sentido Centro, na oportunidade o mesmo vera que temos hoje nesta Região cerca de 16 Condomínios Residenciais e onde residem pessoas, em sua maioria, que necessitam fazer este trajeto.

Lembro que quando do inicio das obras dos viadutos, hoje chamados de Elefantes Brancos, surgiram muitas criticas da população, porem o Prefeito justificou que para fazer um bom omelete era necessário quebrar os ovos. Hoje sentimos o cheiro podre desses ovos, numa obra parada e que só tem prejudicado a população.

Da Rua João Paulo I ate chegar à bola na BR, levamos pela manha a media de 47 minutos e no decorrer do trajeto temos que nos deparar com a ousadia dos Guardinhas, os Fiscais de Transito da SEMTRAM, que parecem trabalhar para uma escolinha que fica no meio do caminho, os fiscais atravessam alunos na faixa de segurança e paralisam o transito para que pais de alunos possam fazer o cruzamento no meio da Campos Sales, pode=se percorrer toda a Campos Sales, bem como a Jatuarana e não veremos tais fiscais, a não ser quando estacionam na Panificadora Cinabom para aquela Merenda, afinal são filhos de Deus, e o Colégio começa a receber alunos às 7 horas e eles tem que estar a postos.

Os outros horários que gostaríamos que o Prefeito Sobrinho fizesse, seria ao meio dia ou então as 17 e 30, sentido Centro Bairro, pela Campos Sales, o bom seria se ele pudesse vir dirigindo para saber realmente aquilo que vivemos todos os dias, sendo um bom Psicólogo, ele com certeza entendera a revolta da Zona Sul.

O convite prende-se ao fato de que nada vem sendo feito para amenizar a situação, voltamos a lembrar que uma saída seria abrir um retorno na Estrada da Areia Branca, que diminuiria consideravelmente o numero de veículos a transitarem pela Campos Sales, pois da estrada da Areia Branca eles poderiam seguir rumo a UNIR ou mesmo as Usinas, sem que fosse preciso passar pelo sinal na bola.

O desrespeito é e sentido quando vivemos a situação, sabemos que não e um costume deste prefeito andar pela cidade e é por isso que vimos convidá-lo para este passeio.

Agora sugiro que o mesmo use carro com vidros protegidos por insulfilme, para não ser reconhecido, pois poderiam confundi-lo com ovos e quebrá-lo para o tal omelete que ele mesmo sugeriu anos atrás.

Fica difícil falar em sucessão do PT em Porto Velho, em função desses abandonos, hoje entendo o porquê das vaias ao prefeito no Baile Municipal, na inauguração da iluminação de natal e em todo e qualquer evento que a prefeitura venha a organizar, pois são se aplaude quem faz pelo Município, e esta administração esta deixando a desejar na Zona Sul.

Venha Excelentíssimo prefeito e durante as paradas ao longo do congestionamento, sugiro mais uma vez que olhem para as lixeiras diante de residências e estabelecimentos comerciais, elas evidenciam a falta de uma coleta de lixo com regularidade, a empresa que faz a coleta só vem quando a gente liga pro senhor Wilson implorando para que a mesma seja feita, por outro lado, evidenciado fica mais ainda o aumento no numero de casos de dengue na Zona Sul, pois onde há lixo, a Dengue e a Marquise concorre no quesito de fazer com que ela prolifere nesta região.

Ficamos ansiosos no aguardo de sua visita, na qual queremos crer será um marco para esta Zona Sul, pois teremos a certeza de que ao menos uma vez, nesses oito anos, o senhor esteve por aqui, tentando corrigir um erro arquitetado por seus pares.


Cordialmente,

Os Moradores da Zona Sul
Na pessoa do Professor Rondon da Silva


Em Porto Velho, 29 de Fevereiro de 2012.


Rondon da Silva
Professor e Analista de Projetos

 

Mais Sobre Lente Crítica