Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Intereclesial

RCC envia mensagem aos participantes do Intereclesial



Em carta enviada no início do mês ao arcebispo de Porto Velho, o Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil apresentou votos de êxito para o 12º Encontro Intereclesial de CEBs, que acontece na capital de Rondônia desde terça-feira, 21. 

"Irmanados dos mesmos sentimentos desse Encontro, rogamos ao Senhor que conceda ao XII Intereclesial constituir-se num marco de renovado empenho para que o grito que brota do ventre da terra ecoe, seja ouvido e atendido em seus apelos mais profundos", diz a carta.

Leia, abaixo, a íntegra da carta.

 

 

 

                               RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO BRASIL
                                                     CONSELHO NACIONAL


Aparecida, 06 de julho de 2009.

O Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, em Assembléia extraordinária na cidade de Aparecida (SP), considerando a relevância para a Igreja do Brasil do XII Intereclesial, a acontecer em Porto Velho nos próximos dias, decidiu manifestar profundos votos de êxito em todos os trabalhos programados, e, em comunhão fraterna, interceder para que Deus abençoe abundantemente este importante momento da vida da Igreja em nosso país.

Em tempos que o mundo solicita e a Igreja envia discípulos missionários, é de se esperar que a missão principie pela acolhida ao Espírito Santo, que é quem nos dá forças e luzes para testemunhar Jesus; mas também é fundamental que os olhos se abram para contemplar o mundo com os olhos da fé, vendo nele um campo de missão e lugar privilegiado para se viver a caridade, em conformidade com aquilo que é próprio da práxis cristã.

Contemplar o mundo com os olhos da fé é também ouvir o grito que brota do ventre da terra maltratada e dilacerada pela cobiça dos que nada amam, além de si mesmos. Contemplar o mundo com este olhar é mais do que simplesmente constatar essa realidade de dor que o permeia, mas comprometer-se profeticamente com a transformação das estruturas que propiciam essa cultura de morte.

Irmanados dos mesmos sentimentos desse Encontro, rogamos ao Senhor que conceda ao XII Intereclesial constituir-se num marco de renovado empenho para que o grito que brota do ventre da terra ecoe, seja ouvido e atendido em seus apelos mais profundos.

Cordiais e fraternas saudações

Marcos Volcan
Presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil

Mais Sobre Intereclesial

Tudo nas mãos da Trindade: Celebração de encerramento lota ginásio do Moringão

Tudo nas mãos da Trindade: Celebração de encerramento lota ginásio do Moringão

Por Ana Paula Ramos Carnahiba “Conseguimos trabalhar com tranquilidade porque vocês fizeram”, disse o arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz, à

14º Intereclesial: Irmãos indígenas e suas lutas, que são nossas

Por Marcelo Chalréo e Ana Paula Carnahiba O 14ª Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base conta com a presença de inúmeras etnias indígenas, den

Entrevista com presidente da CNBB, dom Sérgio da Rocha. 14º Intereclesial

Por Rosinha Martins /  Mestranda pela Cásper Líbero Por ocasião do 14º Intereclesial das CEBs, realizado em Londrina-PR, de 23 a 27 de janeiro, o pres