Porto Velho (RO) domingo, 21 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Imagens da História

QUEM FOI BOLA SETE?


QUEM FOI BOLA SETE? - Gente de Opinião
QUEM FOI BOLA SETE? 

ELIEZER SANTOS, mais conhecido por BOLA SETE, nasceu no município de Itororó em Salvador-BA, chegou a Porto Velho, ainda Território Federal de Rondônia, em setembro de 1943, como Soldado da Borracha. 

Bola Sete fez historia nos bairros onde morou, Baixa da União, Mocambo, Vila Confusão, Vila do Herculano e Sta. Bárbara. 

Trabalhou no Hospital São Jose, foi jardineiro da Pça. Mal. Rondon, camelo, vendia bilhetes da Loteria Federal e foi um dos primeiro apontadores do jogo do bicho, o Cambista nº 1, carinhosamente chamado pelos seus amigos. 

Homem ousado e criativo foi precursor de varias atividades culturais, tais como as Pastorinhas, bloco carnavalesco Deixa Falar, academia de capoeira, Box e luta livre, também foi um dos fundadores da Escola Diplomatas do Samba, na época, Universidade dos Diplomatas do Samba. Participava das manifestações católicas e afro culturais, era muito bem recebido nos terreiros de Umbanda e Candomblé que existiam na naquele tempo. 

Ao longo de sua vida, sempre primou pela família, dignidade, e a amizade que sempre preservou para com seus amigos, sua simpatia reluz até hoje entre aqueles que o conheceram. Faleceu aos treze dias do mês de dezembro de 1984.

Fonte: JORGE MARQUES MOREIRA (filho)

Mais Sobre Imagens da História

Banda de Música da Guarda Territorial

Banda de Música da Guarda Territorial

Memória porto-velhense . . . Na visão parte da formação da Banda de Música da Guarda Territorial. (Fonte: Ivo Feitosa - Fotog. Acervo part.)  

Comemorações do Jubileu de Ouro da 1ª turma Professores do IMA

Comemorações do Jubileu de Ouro da 1ª turma Professores do IMA

Memória porto-velhense . . . 1990Capela do Instituto Maria Auxiliadora. Comemorações do Jubileu de Ouro (1940-1990) da primeira turma de Professoras d

Prédio do jornal 'O Alto Madeira' na Rua Barão do Rio Branco

  Frente do prédio do jornal "O Alto Madeira", quando funcionava na Rua Barão do Rio Branco, na Praça Jonathas Pedrosa. O time era de primeira; Danin,

Baile de carnaval no Clube Internacional no ano de 1939

Baile de carnaval no Clube Internacional em Porto Velho no ano de 1939. Fonte: Arquivo/SECEL.