Porto Velho (RO) segunda-feira, 14 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Folclore Político

Almir Candury, liderança política em Guajará-Mirim


Almir Candury, liderança política em Guajará-Mirim,  se juntou a outras figuras e resolveram promover o enterro simbólico do presidente José Sarney. O Almir foi numa camionete comprar um caixão para a turma apedrejar, tinha de ser um bem barato e o resto do pessoal ficou numa esquina guajaramirense tomando umas pingas.

Mas ao chegar na funerária, Almir foi procurado por uma mulher que, aos prantos, pedia para ele arrumar o caixão para que ela pudesse sepultar o marido que jazia na morgue do hospital, sem companhia e sem que ela tivesse recursos para a despesa.

Condoído, Almir cedeu o caixão e mandou que o motorista levasse a mulher para fazer o enterro. Depois se explicaria para a rapaziada. Acontece que na vinda da camionete, com o corpo, da morgue para o cemitério, passou em frente à turma e seus membros, que já estavam com algumas muitas na cabeça, reconhecendo o veículo, acharam que era o caixão do Sarney.

Aí se deu a confusão. Os caras fizeram a camionete parar, sem deixar que a mulher e o motorista dessem qualquer explicação, passando a apedrejar o caixão, enquanto a viúva gritava que sabia ser seu falecido um camarada violento e barra suja, mas não sabia que a coisa era tanta, capaz de fazer com que até seu corpo fosse apedrejado.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Mais Sobre Folclore Político

Barroso suspende proibição do ensino sobre sexualidade em Palmas

Barroso suspende proibição do ensino sobre sexualidade em Palmas

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, suspendeu os efeitos do artigo 1º de uma lei municipal de Palmas (TO) que vetava o ensino sobre gênero e sexu

Temer edita decreto para confiscar caminhões

Temer edita decreto para confiscar caminhões

“autoriza a requisição de veículos particulares necessários ao transporte rodoviário de cargas consideradas essenciais pelas autoridades”

PT discute o vice para rodar o país em nome de Lula: Haddad ou Amorim

PT discute o vice para rodar o país em nome de Lula: Haddad ou Amorim

247 - A senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, discute hoje com governadores do PT a nomeação do candidato a vice-presidente para compor a chapa

Polícia faz operação e 7.500 alunos ficam sem aulas no Rio

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Uma operação das polícias civil e militar deixou mais de 7.500 alunos sem aulas hoje (27) no Rio de Janeiro.