Sexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Falecimento

Morre aos 84 anos, Pastor Francisco Vieira, desbravador da Assembleia de Deus em Rondônia

Conhecido como Pastor “Dede”, foi fundador da Assembleia de Deus do Humaitá-AM, sendo o Primeiro Pastor da IEAD em Ariquemes, pastoreando a IEAD em Presidente Médici, Pimenta Bueno, Candeias do Jamari, dentre outras.


Morre aos 84 anos, Pastor Francisco Vieira, desbravador da Assembleia de Deus em Rondônia - Gente de Opinião

Faleceu na última segunda-feira(08), o pastor Francisco Vieira Sobrinho, em Porto Velho.

Pastor Francisco, conhecido pelos antigos como Pastor “Dede”, foi fundador da Assembleia de Deus do Humaitá-AM, o Primeiro Pastor da IEAD em Ariquemes, sendo pastor também da IEAD em Presidente Médici, Pimenta Bueno, Santa Luzia, Candeias do Jamari, dentre outras cidades do Estado de Rondônia. Ele deixa 09 filhos, 20 netos, 21 bisnetos e uma tataraneta.

O corpo será velado a partir das 19h, no Templo sede, da Assembleia de Deus do Candeias do Jamari, na Rua Castelo Branco, Nº 1025 , Bairro Novo Horizonte. Na manhã do dia 09, seguirá para a cidade de Ariquemes onde será sepultado no cemitério São Sebastião.

Biografia

Nascido em 13 de setembro, do ano de 1939, sendo ordenado ao ministério ainda na sua juventude, foi em meados de Fevereiro de 1974, que o então pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Porto Velho-RO, Leonardo Severo da Luz, envia a Vila Velha/RO, Francisco Vieira Sobrinho, sua esposa Maria Helena Tavares Vieira e seus setes primeiros filhos. Francisco Vieira dominado pela paixão pelas almas, não mediu esforços para arriscar sua vida em prol da obra do Senhor e com os 09(nove) primeiros irmãos que encontrou na localidade se reuniram em uma congregação feita de taipa e coberta com palhas.

Um pastor abnegado, constante na obra de Jesus Cristo, teve seu pastorado marcado por milagres, sendo dois deles marcantes em sua vida, o primeiro, da cura da sua filha Jêile, a qual fora acometida de hepatite mortal. Ao ser desenganada, um clamor foi feito e após orações sinceras e cheias de fé, a menina ressuscitou instantaneamente, completamente sã. O segundo, da cura do seu filho que ficou paralítico e após um ano, fora totalmente restabelecido da sua saúde.

Atualmente, dentre os filhos, há muitos que seguiram o caminho do pai e se tornaram evangelistas, missionários e cantores ao redor do mundo.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Falecimento de Íris de Oliveira Cunha: Porto Velho se despede de uma figura querida, mãe do fotógrafo Ney Cunha

Falecimento de Íris de Oliveira Cunha: Porto Velho se despede de uma figura querida, mãe do fotógrafo Ney Cunha

No dia 11 de maio de 2024, Porto Velho perdeu uma de suas figuras mais queridas, Íris de Oliveira Cunha, nascida em 30 de agosto de 1934. Com um sor

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

O cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro. A confirmação foi feita por meio de uma publicação na

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)