Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Willian e Bernard: Ausência de Neymar deve ser superada


Mowa
Gente de Opinião

Candidatos à vaga deixada por Neymar na equipe titular da Seleção Brasileira, o meio-campista Willian e o atacante Bernard foram os entrevistados deste domingo (06.07), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Apesar de lamentarem a ausência do camisa 10 do Brasil, os jogadores afirmaram que o time tem que superar o desfalque e que quem for escolhido tem qualidade para substituir o craque.

“Ele é importante dentro e forra de campo, mas temos que ter maturidade e tranquilidade para passar por cima disso. Ficamos tristes, perdemos um grande jogador. Vamos tentar fazer o melhor, independente de quem entre. Sabemos que é uma semifinal de Copa do Mundo. Todos aqui têm qualidade e podemos dar conta do recado”, disse Bernard.

“Sabemos da qualidade de todos os jogadores e que alguns podem entrar e fazer a diferença. Não sei se da mesma forma (que o Neymar), mas de alguma forma pode fazer a diferença. Ficamos tristes pela perda, mas ficamos muito mais fortes para que a gente possa continuar com o nosso sonho de buscar o título”, avaliou Willian.

O meio-campista destacou ainda a qualidade de Neymar, mas disse estar preparado para substituí-lo, apesar das diferenças de estilos. “É claro que não tem como comparar o Neymar e não vou ficar fazendo isso. Eu tenho um estilo diferente dele, apesar de algumas coisas parecidas, como velocidade e drible. Mas, o Neymar é mais atacante, sou mais meia armador. Ele faz mais gols e eu sou mais de servir os companheiros. Acho que tenho qualidades iguais. Estou pronto e preparado se o Felipão optar por mim”.

Mowa
Gente de Opinião

Mesmo com a ausência inesperada do camisa 10 brasileiro, Bernard acha que o treinador tem tempo e peças para ajustar a equipe. “Ninguém esperava essa ausência do Neymar, mas acho que dá tempo sim (de preparar o time). Todos assimilam bem o que é pedido. Taticamente, já sabemos o que o Felipão quer. Podemos entrar bem para este jogo”.

A expectativa pelo confronto com a Alemanha, segundo Willian, é grande. Tanto que o desejo do jogador é o de que o jogo fosse antes de terça-feira (08.07). “É uma seleção que tem muita qualidade, entrosada e experiente. Sem dúvida é um jogo importantíssimo, uma semifinal de Copa do Mundo, contra a Alemanha. Todo jogador sonha com um jogo desse e hoje temos esse privilégio. A vontade de chegar logo o dia da partida é grande”.

A Seleção Brasileira fará um treino neste domingo às 15h30, no qual Felipão começará a esboçar a equipe para o confronto decisivo no Mineirão, em Belo Horizonte, contra a Alemanha. O grupo ainda fará outra atividade às 11h30 desta segunda-feira (07.07) na Granja Comary e depois embarca para a capital mineira.

Fonte: Gabriel Fialho - Portal da Copa

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal