Sábado, 10 de setembro de 2016 - 21h07
O Brasil conquistou hoje (9) três medalhas no judô nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Na última disputa da modalidade, o judoca Wilians Silva de Araujo ficou com a prata, após ser derrotado por Adiljan Tuledibaev, do Uzbequistão, por um ippon (golpe com maior pontuação no judô e que é suficiente para determinar a vitória do atleta), na categoria acima de 100 kg.
Wilians Araújo venceu a prata na última categoria disputada
no judô na RIo 2016
As outras duas medalhas, ambas de prata, vieram com Antonio Tenorio, categoria até 100 kg, e Alana Martins Maldonado, categoria até 70 kg.
Esse foi o último dia de disputas da modalidade no Rio 2016. Além das medalhas de hoje, o Brasil conquistou uma prata com Lucia da Silva Teixeira Araujo na categoria até 57 kg.
O judô na Paralimpíada é disputado por atletas com deficiência visual, da classificação B1, a mais severa, à B3, a mais moderada. Todos competem juntos, em suas respectivas categorias de peso.
O judô é a única arte marcial que faz parte dos Jogos Paralímpicos, disputada desde Seul 1988, mas as mulheres só foram incluídas em Atenas 2004, 16 anos após os homens. No Rio 2016, judocas com deficiência visual lutaram pelo pódio em sete categorias de peso masculinas e seis femininas.
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA
Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade
O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)