Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Vozão caduca no RJ e é massacrado pelo Botafogo


Na tarde desta quarta-feira, o Botafogo deu show e venceu o Ceará por 4 a 0, no estádio do Engenhão, pela 22ª rodada do Brasileiro. O Glorioso mostrou que segue forte na disputa pelo título e com boas atuações de Herrera e Elkeson, se aproximou da liderança com um jogo a menos disputado.

Com a vitória, o Botafogo assume a segunda posição, com 40 pontos. O Ceará com a derrota se aproxima da zona de rebaixamento e ocupa a 14ª posição, com 26 pontos.

No primeiro
tempo, o jogo começou eletrizante e o Botafogo não perdeu tempo, e aos quatro minutos, após Elkeson driblar o lateral Boiadeiro, o destaque do Fogão cruzou a bola na área, e o argentino Herrera mostrou seu faro de gol e abriu o placar no Engenhão.

Aos 21 minutos, veio a resposta do Vozão. O atacante Osvaldo deu bom passe para o centroavante Washigton, porém, o zagueiro do Fogão Gustavo cobriu bem o lance e evitou o empate.

E o Elkeson mostrava todo seu arsenal de jogadas. Aos 23, o destaque do Botafogo cobrou falta da intermediária e o goleiro Diego buscou a bola no ângulo, impedindo um golaço.

No lance seguinte, aos 24, Maicosuel bateu cruzado e Herrera livre na pequena área foi de carrinho na bola e com um leve toque a bola bateu na trave e saiu.

Na segunda etapa, o jogo continuou movimentado e aos 12, após cruzamento de Everton que havia acabado de entrar, Herrera subiu e cabeceou no canto direito do goleiro Diego, ampliando o marcador.

Aos 15, veio a resposta do Vozão. Osvaldo dominou a bola, e mesmo com ela no alto, acertou um belo chute, assustando o time do Fogão.

Aos 19, o Botafogo volta a atacar com Herrera. O argentino recebeu cruzamento de Lucas e cabeceou muito perto da trave direita.

Aos 27, Lucas lançou o meia Elkeson, que com muito estilo rolou de calcanhar para Maicosuel, o "Mago" cruzou na medida para Loco Abreu, que só chutou pro fundo das redes.

Aos 37, Everton mostra que o técnico Caio Júnior acertou em colocá-lo, o jogador acertou belo cruzamento pela esquerda, e o jovem talento do Fogão, Cidinho marcou seu primeiro gol em um cabeceio certeiro.

Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Coritiba, no domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira. O Ceará jogará contra o Atlético-GO, também no domingo, às 16h, no estádio Presidente Vargas.


Fonte: Rádio Jovem Pan
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal