Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Voleibol rondoniense conquista vitórias e encerra o ano de 2024 com grandes resultado

Rondônia obteve quatro conquistas expressivas em apenas dois meses


Voleibol rondoniense conquista vitórias e encerra o ano de 2024 com grandes resultado - Gente de Opinião

A Federação Rondoniense de Voleibol vive um momento triunfante após quatro conquistas expressivas em diferentes competições: na Superliga C e no Campeonato Brasileiro de Seleções. No mês de outubro, a equipe de voleibol feminino do Ferroviário Esporte Clube representou Rondônia e foi campeã da Superliga C do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino após uma campanha invicta, o que garantiu o acesso da equipe à Superliga B. 

 

Ainda em outubro, também no Campeonato Brasileiro de Seleções, a Seleção Rondoniense de Voleibol Masculino Sub-16 conquistou o acesso à primeira divisão de 2025 do campeonato, após uma campanha vitoriosa, disputada em Rio Branco, no Acre. Com a classificação, a equipe intensificou os treinamentos e já se prepara para a primeira divisão, nova etapa que virá em 2025.

 

A Seleção Rondoniense de Voleibol Feminino Sub-18 feminina também foi campeã da segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções, e garantiu o acesso à primeira divisão da competição. O título foi obtido após uma campanha vitoriosa com apenas uma derrota em toda a competição.

 

Já no mês de novembro, a Seleção Rondoniense de Voleibol Feminino Sub-16 foi campeã nacional da segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). Na competição, realizada em Rio Branco, capital do Acre, a equipe obteve uma campanha brilhante com seis vitórias e uma única derrota. 

 

Todas essas vitórias representam um período de sucesso para o cenário do vôlei rondoniense, reforçando a importância do fomento da modalidade nas escolas do estado. A presidente da Federação Rondoniense de Voleibol, Lia Gomes, afirma que essas vitórias, que iniciaram em 2022, vêm mudando não só a ela, mas todo o voleibol do estado de Rondônia. “Não tem como não encher o peito de orgulho. Cada município hoje está respirando voleibol, os estudantes estão criando times e mais times, os Jogos Escolares de Rondônia (JOER) nunca teve tantas equipes de voleibol como nesses últimos 2 anos. Tudo isso é reflexo das vitórias das nossas seleções”, comentou.

 

Para a presidente, o maior desafio de todos é a geografia do estado de Rondônia, já que hoje as seleções são compostas de atletas de todos os municípios, e essa distância é o que mais prejudica. “Mas a força e dedicação dos 8 guerreiros que a Federação botou a frente dessa batalha, nossos técnicos e seus auxiliares, superaram todas as barreiras. Estratégias eram montadas por eles e com a mega ajuda dos pais é que conseguimos lutar e vencer”, detalhou Lia Gomes.

 

O momento vivido pela Federação, para a presidente, é um reflexo da competência e dedicação dos professores, e marca uma era no voleibol de Rondônia. De acordo com a presidente da Federação, nunca o estado teve tantas crianças e adolescentes praticando o vôlei. “Isso é a maior recompensa que uma Federação pode ter. Meus objetivos são seguir fazendo nossas crianças se apaixonarem pelo voleibol, seguir dando o melhor de mim a todos que fazem tudo pelo nosso voleibol. Todas as lutas que travei foram vencidas porque o real objetivo sempre foi "Sempre pelo voleibol". As conquistas que vierem serão frutos do nosso trabalho e dedicação, então, eu espero mais pódios e mais medalhas de ouro, porque a dedicação que damos ao nosso vôlei não merece menos que isso”.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Final da Supercopa Rei será transmitida em telão na Praça das Três Caixas D’Água

Final da Supercopa Rei será transmitida em telão na Praça das Três Caixas D’Água

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), com apoio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Em

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Gente de Opinião Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)