Sexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Volante do Coritiba é convocado para defender a Seleção do Paraguai

Matías Galarza pode entrar em campo pelo seu país contra as equipes do Japão e da Coréia do Sul.


Foto: Reprodução Site/Coritiba - Gente de Opinião
Foto: Reprodução Site/Coritiba

O volante Matías Galarza foi convocado para defender seu país, o Paraguai, nos jogos amistosos contra o Japão e contra a Coréia do Sul, que serão disputados no mês de junho. A chegada do atleta ao elenco do Coritiba foi anunciada oficialmente no dia 5 de abril, por meio de um empréstimo pelo Vasco, mas ele ainda não estreou com a camisa alviverde em campo.

Com a convocação, o técnico Gustavo Morínigo terá que se preparar para lidar com a ausência do volante em alguns jogos da sua equipe. Atualmente, o Coritiba é o 8º colocado da tabela do Brasileirão, com 10 pontos somados em 7 jogos.

Amistosos do Paraguai:

2 de junho - Japão x Paraguai

10 de junho - Coréia do Sul x Paraguai

O próximo desafio do Coritiba pelo Brasileirão será contra o Botafogo, no próximo domingo (29).  A bola rola no Couto Pereira a partir das 16h.

 

Adversários da Amarelinha

Japão e Coréia do Sul também são os próximos adversários da Seleção Brasileira de Futebol. A equipe do técnico Tite entra em campo contra a Coréia do Sul no dia 2 de junho, em Seul. Já no dia 10 do mesmo mês, a “Amarelinha” enfrenta o Japão.

Inicialmente, a Seleção também tinha um duelo planejado contra a Argentina, mas a disputa foi cancelada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que tinha solicitado à Pitch International, empresa que detém os direitos dos jogos amistosos do Brasil, um novo adversário, mas a busca teve que ser cancelada devido a questões logísticas.

O início dos trabalhos de preparação da Seleção para os amistosos está marcado para o dia 26 de maio, quando os jogadores devem começar a desembarcar na Coréia do Sul, em Seul.

 

Coritiba Virtual

Disputando várias partidas de peso pelo Brasileirão, o Coritiba também se prepara para entrar em campo nos gramados virtuais. Em breve, o Coxa fará a estreia do seu fan token oficial, o Fan Token Coritiba, na plataforma da corretora Bitci Brasil.

 

A empresa multinacional é responsável por produzir e comercializar os tokens utilitários de grandes marcas do esporte nacional e internacional, como a Seleção Brasileira.

 

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a

Gente de Opinião Sexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)