Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Vitória derrota Bahia em primeiro clássico do ano



No primeiro Ba-Vi de 2010, quem se deu bem foi o Vitória. Neste domingo, o Rubro-Negro derrotou o Bahia por 2 a 0, em Pituaçu, com gols de Schwenck e Ramon, e assumiu a ponta do grupo 1 do Campeonato Baiano, com seis pontos após três rodadas disputadas.

A derrota do Tricolor de Aço foi a primeira com o técnico Renato Gaúcho à frente da equipe. Até então, o time havia vencido os dois jogos que disputou no estadual. Também com seis pontos, o Bahia lidera a chave 2 do Baiano.

Na próxima rodada, Tricolor e Vitória entram em campo às 21h30 de quarta-feira. O Leão tem pela frente o Ipitanga fora de casa, enquanto o Bahia recebe em Pituaçu seu xará de Feira.

O jogo - O primeiro tempo do clássico foi marcado pela dificuldade das duas equipes armarem jogadas ofensivas. Com a partida truncada no meio de campo, a primeira boa oportunidade de gol só aconteceu aos 36 minutos de jogo, quando Uélton tentou cruzamento na área tricolor e Marcelo teve dificuldades para praticar a defesa.

A dinâmica da partida só foi alterada no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Schwenck aproveitou sobra da zaga após cobrança de escanteio e empurrou para a rede abrindo o placar para o Vitória. O tento animou o Leão, que passou a explorar melhor a troca de passes de sua linha de frente.

O Tricolor, no entanto, seguiu com dificuldades para armar jogadas ofensivas. Renato Gaúhco tentou dar pique novo a seu time, substituindo Abedi por Wilson Jr, mas não adiantou. Nos acréscimos, Ramon Menezes aproveitou bobeira da zaga rival para marcar o segundo gol do Vitória e decretar o triunfo.

Confira os resultados do Campeonato Baiano 

Vitória 2 x 0 Bahia
Colo Colo 1 x 0 Itabuna
Vitória da Conquista 1 x 0 Feirense
Atlético 0 x 1 Fluminense de Feira de Santana
Madre de Deus 5 x 1 Ipitanga

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal