Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Vilhena - Jogos Interescolares da Rede Municipal têm inscrições abertas até dia 13

Expectativa é que competição envolva quase mil crianças de 9 a 11 anos


Vilhena - Jogos Interescolares da Rede Municipal têm inscrições abertas até dia 13 - Gente de Opinião

Estão abertas desde ontem as inscrições para os Jogos Interescolares da Rede Municipal de Vilhena, organizados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). As escolas interessadas poderão se inscrever até o dia 13 no evento, idealizado pelo Gerência de Educação Física Escolar da Semed. A expectativa da Prefeitura é que mais de 800 crianças participem do evento esportivo.

Destinado às crianças de 9 a 11 anos (nascidas entre 2008 e 2010), o campeonato acontece após estruturação das unidades escolares com materiais esportivos. “A expectativa é grande. Notei uma grande mobilização dos professores e dos alunos para participar do evento. É uma ótima oportunidade para a socialização dos estudantes e a aplicação de valores como respeito, cooperação e colaboração coletiva. Além disso, os alunos da zona rural poderão interagir mais com os da zona urbana”, explica Delcio de Oliveira, responsável pela Gerência de Educação Física Escolar da Semed.

Serão disputadas quatro modalidades esportivas, tanto nas categorias feminino como masculino: pipa, queimada, futsal e atletismo (75m, 250m e salto em distância). As medalhas serão entregues pela Secretaria Municipal de Esportes. A abertura do evento acontece no dia 16 de outubro, no Ginásio Jorge Teixeira, às 19h. 

Colabora também para o evento a cooperativa de crédito Sicoob Credisul, com a doação de camisetas. “Este é um projeto piloto que, se confirmado o sucesso que estamos esperando, poderá expandir no ano que vem. Acreditamos que envolver a comunidade na competição e reforçar as atividades esportivas contribuirá para maior conscientização dos alunos e suas famílias da importância de hábitos saudáveis e do bom convívio em grupo”, explica a secretária de Educação e professora, Vivian Repessold. 

Os organizadores lembram ainda que a Gerência tem atuado na promoção das atividades esportivas nas escolas municipais para oferecer alternativas de entretenimento e lazer à “geração celular”. Assim, combater o sedentarismo, corrigir a má postura corporal e evitar o crescimento da depressão são objetivos adicionais do evento, bem como descobrir talentos e aptidões esportivas dentre os alunos da rede municipal de Vilhena. 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia amplia desempenho nas Paralimpíadas Escolares encerrando 1º bloco com 24 medalhas conquistadas

Rondônia amplia desempenho nas Paralimpíadas Escolares encerrando 1º bloco com 24 medalhas conquistadas

A delegação rondoniense encerrou, no dia 21 de novembro, o 1º bloco de competições das Paralimpíadas Escolares 2025, em São Paulo, com desempenho hist

Copa AVV recebe campeões olímpicos em Vilhena e conta com transmissão ao vivo de jogos

Copa AVV recebe campeões olímpicos em Vilhena e conta com transmissão ao vivo de jogos

Dois multicampeões olímpicos serão recebidos nesta sexta-feira (21) em Vilhena na cerimônia de abertura da 20ª edição da Copa AVV.Dante e Fofão prest

Rondônia conquista 4 medalhas de ouro e 1 prata no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo

Rondônia conquista 4 medalhas de ouro e 1 prata no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo

Rondônia alcançou, na terça-feira (18), cinco medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2025, realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro,

Prefeitura fortalece projeto Construindo Campeões da Ponta do Abunã

Prefeitura fortalece projeto Construindo Campeões da Ponta do Abunã

O campo do Guarani, no distrito de Extrema, foi palco de uma grande celebração do esporte porto-velhense, reunindo times do projeto Construindo Campeõ

Gente de Opinião Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)