Terça-feira, 31 de outubro de 2017 - 12h03
Em reunião social marcada para 9h desta quarta-feira no Salão Nobre do 11º andar da torre Pacaás Novos, do Palácio do Rio Madeira, o vice-governador Daniel Pereira apresentará a pessoas físicas e jurídicas de Porto Velho o Projeto Centro Rondoniense de Formação de Atletas.
A adesão resultará na captação de R$ 945,6 mil de incentivos fiscais, ele previu. O dinheiro a ser arrecadado será investido na alimentação, transporte, atendimento médico e psicossocial às categorias de base. Paralelamente, o auxílio pedagógico será a ferramenta para a melhora do desempenho escolar.
O vice-governador enviou ofícios a diversos empresários de Porto Velho, explicando o projeto ao qual denominou Rondoniense Social Club, com expectativa de torná-lo referência estadual na formação de esportistas.
O incentivo aprovado pela Lei nº 11.438/06 tem como alvo cerca de 100 jovens não profissionais, com idades entre 11 e 20 anos. Brevemente, o governo estadual deverá reivindicar a certificação de clube formador, instituída pela Lei nº 9.615/98 (Lei Pelé).
“Diversas ações garantirão a segurança social e a educação dos jogadores atendidos. O número de jovens no sistema prisional supera a proporção da juventude brasileira”, assinalou Pereira. Segundo ele, rapazes na faixa etária contemplada pelo projeto compõem 21,5% dessa população total e os cárceres têm 56% de jovens”.
Atualmente em análise no Ministério do Esporte, projetos semelhantes beneficiarão Alvorada do Oeste, Cabixi, Colorado do Oeste, Espigão do Oeste, Nova Mamoré, Pimenteiras, e o Sport Clube Genus, de Porto Velho.
Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite