Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Vice-governador Daniel Pereira recebe nesta quarta-feira interessados no patrocínio de jovens atletas


Gente de Opinião

O esporte como mecanismo para cidadania é o objetivo do projeto rondoniense

Em reunião social marcada para 9h desta quarta-feira no Salão Nobre do 11º andar da torre Pacaás Novos, do Palácio do Rio Madeira, o vice-governador Daniel Pereira apresentará a pessoas físicas e jurídicas de Porto Velho o Projeto Centro Rondoniense de Formação de Atletas.

A adesão resultará na captação de R$ 945,6 mil de incentivos fiscais, ele previu. O dinheiro a ser arrecadado  será investido na alimentação, transporte, atendimento médico e psicossocial às categorias de base. Paralelamente, o auxílio pedagógico será a ferramenta para a melhora do desempenho escolar.

O vice-governador enviou ofícios a diversos empresários de Porto Velho, explicando o projeto ao qual denominou Rondoniense Social Club, com expectativa de torná-lo referência estadual na formação de esportistas.

O incentivo aprovado pela Lei nº 11.438/06 tem como alvo cerca de 100 jovens não profissionais, com idades entre 11 e 20 anos. Brevemente, o governo estadual deverá reivindicar a certificação de clube formador, instituída pela Lei nº 9.615/98 (Lei Pelé).

“Diversas ações garantirão a segurança social e a educação dos jogadores atendidos. O número de jovens no sistema prisional supera a proporção da juventude brasileira”, assinalou Pereira. Segundo ele, rapazes na faixa etária contemplada pelo projeto compõem 21,5% dessa população total e os cárceres têm 56% de jovens”.

Atualmente em análise no Ministério do Esporte, projetos semelhantes beneficiarão Alvorada do Oeste, Cabixi, Colorado do Oeste, Espigão do Oeste, Nova Mamoré, Pimenteiras, e o Sport Clube Genus, de Porto Velho.
 


Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal