Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

VERGONHA: Ferrari dá ordem e Alonso vence em cima de Massa



Novamente a Ferrari mostrou ser uma péssima ganhadora. Quando finalmente a escuderia italiana voltou a ser competitiva, teve a vitória de Fernando Alonso manchada pela ordem de equipe para o Felipe Massa deixar o espanhol passá-lo, já na parte final do GP da Alemanha deste domingo, em Hockenheim. Correndo em casa, Sebastian Vettel, da Red Bull, teve atuação discreta, mas conseguiu o terceiro lugar no pódio. O brasileiro, que visivelmente perdeu rendimento após a polêmica, ainda foi o segundo.

Na largada, Massa aproveitou bem a disputa entre Vettel e Alonso e assumiu a ponta, trazendo com ele o companheiro de Ferrari, na segunda posição. O alemão da Red Bull acabou caindo para terceiro. Lewis Hamilton também largou bem e subiu do sexto para o quarto lugar, posição que manteve até o final da corrida.

Após a parada para troca de pneus, embora tivesse se mantido à frente do companheiro, Massa voltou com Alonso muito próximo, naquele que se transformou no duelo pela vitória. Mas todo o bom trabalho do brasileiro no final de semana, na disputa interna, acabou dando nada. Na volta 49, veio a ordem implícita da equipe para deixar o espanhol passar. Na passagem seguinte, o brasileiro tirou o pé do acelerador e abriu mão da vitória.

Com o quatro lugar na corrida, Hamilton se manteve na liderança do campeonato, com 157 pontos. O vice-líder Jenson Button, terminou a prova em quinto e foi a 143. O pódio deixou Vettel novamente empatado no campeonato com Mark Webber (6.º), com 134 pontos. O australiano, no número de vitórias, segue em terceiro no Mundial de Pilotos.

Brasileiros. Rubens Barrichello teve uma corrida abaixo da média das últimas e foi apenas 12.º no circuito onde venceu a sua primeira corrida, há 10 anos. O companheiro de Williams, Nico Hulkenberg, foi 13.º. Lucas di Grassi, da Virgin, não completou e Bruno Senna, de volta à HRT, foi o 2.º.

Marmeladas. A Ferrari escreveu neste domingo mais um capitulo no seu livro de vitórias ofuscadas por manipulação de resultados. Em 2002, Rubens Barrichello recebeu ordem para deixar Michael Schumacher vencer o GP da Áustria. Em 2002, a ordem foi inversa, com o brasileiro vencendo o GP dos EUA.

Fonte: O Estadão

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal