Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

VERGONHA: Ferrari dá ordem e Alonso vence em cima de Massa



Novamente a Ferrari mostrou ser uma péssima ganhadora. Quando finalmente a escuderia italiana voltou a ser competitiva, teve a vitória de Fernando Alonso manchada pela ordem de equipe para o Felipe Massa deixar o espanhol passá-lo, já na parte final do GP da Alemanha deste domingo, em Hockenheim. Correndo em casa, Sebastian Vettel, da Red Bull, teve atuação discreta, mas conseguiu o terceiro lugar no pódio. O brasileiro, que visivelmente perdeu rendimento após a polêmica, ainda foi o segundo.

Na largada, Massa aproveitou bem a disputa entre Vettel e Alonso e assumiu a ponta, trazendo com ele o companheiro de Ferrari, na segunda posição. O alemão da Red Bull acabou caindo para terceiro. Lewis Hamilton também largou bem e subiu do sexto para o quarto lugar, posição que manteve até o final da corrida.

Após a parada para troca de pneus, embora tivesse se mantido à frente do companheiro, Massa voltou com Alonso muito próximo, naquele que se transformou no duelo pela vitória. Mas todo o bom trabalho do brasileiro no final de semana, na disputa interna, acabou dando nada. Na volta 49, veio a ordem implícita da equipe para deixar o espanhol passar. Na passagem seguinte, o brasileiro tirou o pé do acelerador e abriu mão da vitória.

Com o quatro lugar na corrida, Hamilton se manteve na liderança do campeonato, com 157 pontos. O vice-líder Jenson Button, terminou a prova em quinto e foi a 143. O pódio deixou Vettel novamente empatado no campeonato com Mark Webber (6.º), com 134 pontos. O australiano, no número de vitórias, segue em terceiro no Mundial de Pilotos.

Brasileiros. Rubens Barrichello teve uma corrida abaixo da média das últimas e foi apenas 12.º no circuito onde venceu a sua primeira corrida, há 10 anos. O companheiro de Williams, Nico Hulkenberg, foi 13.º. Lucas di Grassi, da Virgin, não completou e Bruno Senna, de volta à HRT, foi o 2.º.

Marmeladas. A Ferrari escreveu neste domingo mais um capitulo no seu livro de vitórias ofuscadas por manipulação de resultados. Em 2002, Rubens Barrichello recebeu ordem para deixar Michael Schumacher vencer o GP da Áustria. Em 2002, a ordem foi inversa, com o brasileiro vencendo o GP dos EUA.

Fonte: O Estadão

Gente de OpiniãoSexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

A noite da última quinta-feira (23), foi marcada por fortes emoções e muita euforia, com a conquista de atletas de Porto Velho nos pódios, levantando

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Delegação rondoniense segue colecionando conquistas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia. Na sexta

Gente de Opinião Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)