Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Verdão sente falta de 'garçom' e empata com a Lusa



Em partida iniciada sob forte chuva no Parque Antártica, em São Paulo, o Palmeiras sentiu muita falta do "garçom" Cleiton Xavier - expulso no clássico contra o Corinthians - e sofreu para empatar com a Portuguesa por 1 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Sem seu principal armador e a ausência também do recém-contratado zagueiro Léo, o comandante Muricy Ramalho surpreendeu os torcedores e apostou numa formação ofensiva, baseada no triângulo de meias formado por Deyvid Sacconi (que assumiu a responsabilidade pela maior parte da armação das jogadas), Diego Souza e Joãozinho. O último sentiu a perna após disputa de bola com o "tanque" luso Domingos e deixou o gramado para a entrada de William no início do jogo.

Como era esperado, a Portuguesa começou o confronto fechada e abusou de contra-ataques. No entanto, o feitiço se virou contra o Palmeiras. Num lance em que o Verdão tentava retrucar uma investida ofensiva dos visitantes, o lateral-esquerdo colombiano Armero saiu jogando errado e mandou a bola nos pés do "gordinho" Luís Carlos, que abriu o placar aos 31 do primeiro tempo.

Antes do intervalo, o goleiro Marcos se queixou a respeito da postura palmeirense e relatou a história dos 45 minutos iniciais. “Não conseguimos nos infiltrar na zaga deles. O campo está prejudicando com as poças, mas precisamos de tranquilidade porque temos condições de virar. Se fizermos o primeiro, conseguimos virar.” O empate veio logo, aos oito minutos da etapa regulamentar. Após rebote cedido pelo goleiro Fábio, o zagueiro alviverde Danilo empurrou para as redes adversárias.

A profecia de Marcos, porém, não se concretizou completamente. Aos 30, Diego Souza ainda carimbou a trave em um fuzil disparado de fora da área. Mas a igualdade teimou a perdurar. Com o resultado conquistado em casa, o Palmeiras chega aos oito pontos e à sétima posição no Paulistão. A Lusa, com sete, está no nono lugar.

Fonte: Jovem Pan

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

A Copa Madeirão de Futsal chegou ao seu grande desfecho na noite desta terça-feira (09), reunindo torcedores, famílias e amantes do esporte no Ginásio

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

O Ministério Público de Rondônia abrirá, nesta terça e quarta-feira (9 e 10), as inscrições para a 6ª Corrida do MPRO, evento esportivo que dist

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)