Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Uveron realizará I Torneio Solidário de Escolinhas de futebol



A União dos Voluntários de Rondônia (Uveron) por meio do Programa Voluntário de Esporte e Lazer está organizando o I Torneio Solidário das Escolinhas de Futebol de Porto Velho. O anúncio feito ontem, pela presidente de honra da entidade, a primeira -dama do Estado Ivone Cassol.

Ela informou que o evento será organizado pelo professor de Educação Física, Deutz Costa dos Santos, que atua voluntariamente como gerente do programa Voluntário de Esporte e Lazer. Segundo o educador, o campeonato acontecerá no Dia do Futebol - 19 de julho. “As partidas serão realizadas no Estádio Aluízio Ferreira”, adiantou ele, informando que a faixa etária dos atletas é de sete a 17 anos.

Coordenadores de escolinhas de futebol de vinte bairros da capital estão sendo convidados para participar de uma reunião na próxima semana na Uveron, onde será discutida a programação do torneio. Os desportistas interessados em participar podem obter informações por meio do telefone 3224 – 1636.

Ele informou que durante o encontro serão definidas algumas questões ligadas ao voluntariado, tendo em vista que a Uveron atua nessa área. “Nossa proposta é utilizar a prática esportiva para garantir o bem–estar da população, principalmente das crianças”, disse o educador, que além de atuar diretamente na organização não–governamental, coordena uma escolinha de futebol no bairro Jardim Santana.

“Nossos 120 alunos vivem na zona leste, onde o indicie de violência é muito grande. Então buscamos no futebol uma forma de evitar que esses jovens fiquem à margem da sociedade, incentivando–os para os estudos”.

Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)