Porto Velho (RO) quarta-feira, 3 de março de 2021
×
Gente de Opinião

Esporte

Unir e Fundação Riomar iniciam curso de extensão em Psicologia do Esporte


A Universidade Federal de Rondônia e a Fundação Rio Madeira (Riomar) iniciam a partir desta sexta-feira o curso de extensão "Preparação Psicológica na Iniciação Esportiva da Escola e Esporte de Alta Competição", disciplina Psicologia do Esporte.

De acordo com o presidente da Riomar, professor Simão Flávio, "O Curso de Extensão estará  disponibilizando ao mercado profissionais que se converterão no "braço direito" da maioria dos professores de Educação Física, treinadores e atletas do esporte de iniciação e competição, pois estarão aptos a avaliar e intervir na formação de alunos e atletas, a partir da análise do controle do treinamento, dos resultados esportivos e da saúde dos mesmos".

Objetivo Geral do Curso é qualificar profissionais da saúde e do esporte, em especial professores de Educação Física, Psicólogos, Médicos e Fisioterapeutas, para desempenhar atividades profissionais em escolas, academias, clubes esportivos e centros de treinamentos, assim como para desenvolver pesquisas relacionadas ao rendimento esportivo.

O curso terá carga horária de 60 horas e será ministrado pelo professor mestre Ramón Nunez Cárdenas. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (20.10). 

Maiores informações na Secretaria Geral de Pós-Graduação na rua Joaquim Araújo Lima (antiga Abunã), Bairro Olaria, ou através do fone 3217-2565.

Mais Sobre Esporte

Confira a classificação final do 1º Campeonato Rondoniense de Xadrez OnLine/CRX 2020

Confira a classificação final do 1º Campeonato Rondoniense de Xadrez OnLine/CRX 2020

A primeira edição do mais importante torneio OnLine do xadrez rondoniense teve sua fase classificatória neste domingo, 13, na plataforma LiChess da

VAR no Brasileirão 2020: tempo gasto cai mas paralisações disparam

VAR no Brasileirão 2020: tempo gasto cai mas paralisações disparam

A tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) ainda divide opiniões entre os torcedores no Brasil. A arbitragem de vídeo tupiniquim anda sofrendo principal