Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Turistas relaxam em Copacabana antes da rodada decisiva


 
Vinícius Lisboa
Agência Brasil

Enquanto o forte nevoeiro que tomou conta da cidade no início da manhã dava lugar a um dia ensolarado na orla do Rio de Janeiro, cariocas e turistas aproveitavam para relaxar na Avenida Atlântica, antes da rodada decisiva desta tarde na Copa do Mundo. Hoje (4), os brasileiros enfrentam a Colômbia pelas quartas de final, em Fortaleza, mas no início da tarde, com a disputa entre França e Alemanha, que jogam no Maracanã, vão saber que potência do esporte enfrentam caso passem para a próxima fase.

Em Copacabana, entretanto, a manhã parecia um domingo comum com a pista da praia fechada para lazer por conta do feriado na cidade, decretado para facilitar a organização da cidade para o jogo entre os países europeus, às 13h. Sentada no meio fio enquanto cuidava de um bebê de 8 meses, a babá Débora Barbosa acompanhava, de óculos escuros, o movimento: "Está um clima de fim de semana muito gostoso. Coloquei uma roupinha do Brasil no bebê e vim aproveitar", conta ela, que aposta em vitória de 2 a 1 com gols de Fred e Neymar.

Morando no trabalha, ela reclama que os amigos da Baixada Fluminense não compartilham a mesma sensação de tranquilidade: "Aqui está cheio de policial, mas vai ver lá. Eles concentram tudo aqui e largam o resto".

A advogada Ester Silva, de 53 anos, fazia sua caminhada matinal com a filha na pista fechada aos carros. Ela reconhece que o feriado traz prejuízos à economia, mas, já que ele foi decretado, aproveita. "Está um clima de festa todo dia, aqui em Copacabana. Estou achando uma alegria total".

A aposentada mineira Sueli Souza, de 65 anos, também caminhava como aos domingos e, andando rápido, comentou brevemente: "Tem muito gringo na rua, e a cidade parece bem feliz.

A tranquilidade contagiou até o turista alemão Jim Hillmer, de 36 anos, que andava devagar e comentava a nada modesta confiança na vitória do seu país por 5 a 1. "Sou muito otimista. Acho que vamos enfrentar o Brasil no próximo jogo", diz ele, antes de ser apressado pelos amigos. O grupo tem ingressos para o jogo no Maracanã.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional

Com incentivo do Governo de Rondônia, atletas do Estado competem em campeonato nacional

Integrantes da delegação esportiva do Estado de Rondônia, composta por 49 atletas e um técnico, receberam incentivo do Governo de Rondônia para part

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Com expectativa de reunir um grande número de competidores, estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Pesca Esportiva de Ji-Paraná. O evento

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

A Jirau Energia realizou, no último sábado (13/04), a doação de uniformes e kit completo de material esportivo para a Escolinha de Futebol Raízes de

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Terminou no último final de semana a II Edição do Torneio Sub-19 1ª. e 2ª. divisão realizado pela Federação Rondoniense de Voleibol (FRV), realizado

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)