Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Turistas relaxam em Copacabana antes da rodada decisiva


 
Vinícius Lisboa
Agência Brasil

Enquanto o forte nevoeiro que tomou conta da cidade no início da manhã dava lugar a um dia ensolarado na orla do Rio de Janeiro, cariocas e turistas aproveitavam para relaxar na Avenida Atlântica, antes da rodada decisiva desta tarde na Copa do Mundo. Hoje (4), os brasileiros enfrentam a Colômbia pelas quartas de final, em Fortaleza, mas no início da tarde, com a disputa entre França e Alemanha, que jogam no Maracanã, vão saber que potência do esporte enfrentam caso passem para a próxima fase.

Em Copacabana, entretanto, a manhã parecia um domingo comum com a pista da praia fechada para lazer por conta do feriado na cidade, decretado para facilitar a organização da cidade para o jogo entre os países europeus, às 13h. Sentada no meio fio enquanto cuidava de um bebê de 8 meses, a babá Débora Barbosa acompanhava, de óculos escuros, o movimento: "Está um clima de fim de semana muito gostoso. Coloquei uma roupinha do Brasil no bebê e vim aproveitar", conta ela, que aposta em vitória de 2 a 1 com gols de Fred e Neymar.

Morando no trabalha, ela reclama que os amigos da Baixada Fluminense não compartilham a mesma sensação de tranquilidade: "Aqui está cheio de policial, mas vai ver lá. Eles concentram tudo aqui e largam o resto".

A advogada Ester Silva, de 53 anos, fazia sua caminhada matinal com a filha na pista fechada aos carros. Ela reconhece que o feriado traz prejuízos à economia, mas, já que ele foi decretado, aproveita. "Está um clima de festa todo dia, aqui em Copacabana. Estou achando uma alegria total".

A aposentada mineira Sueli Souza, de 65 anos, também caminhava como aos domingos e, andando rápido, comentou brevemente: "Tem muito gringo na rua, e a cidade parece bem feliz.

A tranquilidade contagiou até o turista alemão Jim Hillmer, de 36 anos, que andava devagar e comentava a nada modesta confiança na vitória do seu país por 5 a 1. "Sou muito otimista. Acho que vamos enfrentar o Brasil no próximo jogo", diz ele, antes de ser apressado pelos amigos. O grupo tem ingressos para o jogo no Maracanã.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal