Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Torcida da Fifa Fan Fest chora com goleada da Alemanha sobre o Brasil


Aline Leal
Agência Brasil

Antes do apito final da partida que eliminou o Brasil da Copa do Mundo, o choro já tomava conta do rosto de muita gente na Fifa Fan Fest de Brasília. Para a maioria da torcida brasileira, não dava para acreditar que a seleção pentacampeã tinha perdido de 7 a 1 para a Alemanha.

Antes de o juiz apitar o início da partida, as expectativas eram as melhores, com os torcedores dando palpites de 2 a 0, 3 a 1 e até 4 a 0 a favor do escrete canarinho. Porém, no décimo minuto da partida o clima de tensão já dominava a partida.

Depois do intervalo do jogo, com a Alemanha já goleando de 5 a 0, os brasileiros ainda vibravam com a aproximação de um gol da seleção brasileira. Mas, antes dos 30 minutos do segundo tempo, o gol do alemão André Schürrle deixou a torcida de boca aberta. Quando o mesmo jogador fez o sétimo gol, houve quem aplaudisse o time alemão.

Uma pequena turma ainda teve ânimo para comemorar o único gol brasileiro. Vestido com o uniforme da seleção brasileira, Diogo Lima, de 8 anos, pulou de alegria, mas logo depois lembrou que o Brasil não tinha mais chance. "É um gol, né? Tem que pular".

A vendedora baiana Nice Oliveira, que veio assistir aos jogos da Copa com a família, em Brasília, ficou arrasada com o resultado. "Eu sabia que seria difícil, afinal a Alemanha é um time forte e o Brasil estava baqueado sem o Neymar. Mas levar sete gols é muita humilhação", lamentou a torcedora.

Mesmo depois do apito final, o estudante de dança Helrison Pereira, de 22 anos, continuou com o olhar fixo no telão, sem acreditar no resultado. "Doeu mais do que quando minha namorada me deu um pé na bunda", disse, sentado no chão, enrolado na bandeira brasileira enquanto ainda chorava pela derrota.

Apesar da organização da Fifa Fan Fest ter estimado um público de 50 mil torcedores, até a hora do jogo 25 mil pessoas passaram pelos portões do Taguaparque, local da festa.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal