Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Esporte

Torcida brasileira faz festa dentro e fora do Mineirão


Os arredores do Mineirão, em Belo Horizonte, foram tomados por uma multidão amarela desde as primeiras horas da manhã deste sábado (28.06). Animados, os torcedores fizeram muita festa antes mesmo da abertura dos portões do estádio para apoiar a Seleção Brasileira contra o Chile, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O clima no entorno do estádio era de muita tranquilidade e alegria. Os chilenos, que também marcam presença, foram recebidos com cânticos como “Ô, o freguês voltou”, uma alusão ao retrospecto favorável do Brasil contra o Chile em Copas do Mundo: são três jogos e três vitórias.

Mesmo assim, os chilnenos se mostram confiantes. Os irmãos Eric, Harold e Ian Mayne saíram de Santiago para apoiar o Chile no Mineirão. Os três não tiveram problemas para chegar ao estádio e elogiaram bastante a organização da Copa e o povo brasileiro. “Está tudo ótimo. Nossa estadia até agora tem sido muito cômoda”, disse Eric. Na hora de falar sobre o jogo, no entanto, todos apostaram em uma vitória do Chile. “Não chore, Brasil”, provocaram.

Mas os brasileiros não ficaram atrás nas provocações e na demonstração de confiança. A família Haddad viajou em peso do Rio de Janeiro até Belo Horizonte para apoiar o Brasil. Com muitas bandeiras, adereços e tinta verde e amarela no rosto, todos tinha certeza da vitória neste sábado. “Estou apostando em 3 x 0”, disse Carla Haddad.

Dentro do Mineirão, o clima também é festivo. Em ampla maioria, a torcida brasileira não deixa que as aglomerações de chilenos sejam ouvidas. Ao entrar em campo para o aquecimento, os jogadores foram vaiados em uníssono. Já os brasileiros foram muito aplaudidos, com destaque para David Luiz, Neymar e o mineiro Bernard.

Fonte: Mateus Baeta, do Portal da Copa

Mais Sobre Esporte

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo no Espaço Alternativo

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo no Espaço Alternativo

A parceria entre o Instituto Vigor e a Fundação de Cultura de Porto Velho levou atividade física, música e dança Espaço ao Alternativo neste domingo,2

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.086 da Mega-Sena, realizado hoje (10) em Joaçaba (SC).As dezenas sorteadas foram  04 - 35 - 43

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

O Presidente Gualter Amélio recebe das mãos de Luiz Carlos o Certificado de Registro de Entidade Esportiva devidamente qualificada, no Conselho Estadu