Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Torcedores reclamam por ficar de fora da Fifa Fan Fest


 

Elaine Patricia Cruz
Agência Brasil

Poucos minutos antes da partida entre Brasil e México, que começou às 16h, houve uma confusão na rua de entrada da Fifa Fan Fest, no Vale do Anhangabaú, próximo ao Theatro Municipal, no centro de São Paulo, onde o jogo é transmitido gratuitamente. Por causa da lotação do local que, segundo a Polícia Militar comporta 30 mil pessoas, os policiais impediram que mais pessoas entrassem, o que provocou a ira de centenas de torcedores que aguardavam do lado de fora.

Quem ficou de fora protestou pedindo a liberação da área e tentou forçar a entrada, mas os policiais impediram o avanço e fecharam a rua de acesso à Fan Fest, o que gerou revolta de diversas pessoas, que passaram a jogar garrafas em direção aos policiais. Aos poucos, ainda antes do início da partida, os torcedores começaram a se dispersar e a buscar outro local para assistir ao jogo.

Pouco antes da partida, milhares de paulistanos também estavam na mesma situação, por causa do trânsito. Por volta das 15h, o congestionamento ultrapassou os 300 quilômetros, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Moisés Chagas Santos saiu do trabalho mais cedo para assistir ao jogo no telão do Vale do Anhangabaú. “Aqui a gente pode assistir, se divertir, mas a polícia está bloqueando a passagem. Não foi noticiado nada sobre a capacidade [do local], de quantos cabem ali, então, chegar aqui [e não conseguir entrar] foi uma surpresa”, reclamou ele, que ficou mesmo do lado de fora. “Agora vou ter que encontrar outro local onde eu possa assistir, mas eu preferia assistir no telão”, disse.

O torcedor Adilson de Souza era outro que tentava conquistar um espaço dentro da Fan Fest, mas sem sucesso. “Saí mais cedo hoje para ver o jogo”, disse ele, que ainda acreditava que a polícia poderia liberar as pessoas para entrar no evento, o que não ocorreu. “Daqui a pouco eles liberam”, disse.

Para o consultor de informática Claudio Vieira, a entrada na Fifa Fan Fest estava “uma zona”. “Nada organizado”, reclamou ele, que chegou por volta das 15h30, após ser liberado mais cedo do trabalho. Ele disse à reportagem que tentaria encontrar outro local para assistir ao jogo.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal