Terça-feira, 17 de junho de 2014 - 16h44
Elaine Patricia Cruz
Agência Brasil
Poucos minutos antes da partida entre Brasil e México, que começou às 16h, houve uma confusão na rua de entrada da Fifa Fan Fest, no Vale do Anhangabaú, próximo ao Theatro Municipal, no centro de São Paulo, onde o jogo é transmitido gratuitamente. Por causa da lotação do local que, segundo a Polícia Militar comporta 30 mil pessoas, os policiais impediram que mais pessoas entrassem, o que provocou a ira de centenas de torcedores que aguardavam do lado de fora.
Quem ficou de fora protestou pedindo a liberação da área e tentou forçar a entrada, mas os policiais impediram o avanço e fecharam a rua de acesso à Fan Fest, o que gerou revolta de diversas pessoas, que passaram a jogar garrafas em direção aos policiais. Aos poucos, ainda antes do início da partida, os torcedores começaram a se dispersar e a buscar outro local para assistir ao jogo.
Pouco antes da partida, milhares de paulistanos também estavam na mesma situação, por causa do trânsito. Por volta das 15h, o congestionamento ultrapassou os 300 quilômetros, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Moisés Chagas Santos saiu do trabalho mais cedo para assistir ao jogo no telão do Vale do Anhangabaú. “Aqui a gente pode assistir, se divertir, mas a polícia está bloqueando a passagem. Não foi noticiado nada sobre a capacidade [do local], de quantos cabem ali, então, chegar aqui [e não conseguir entrar] foi uma surpresa”, reclamou ele, que ficou mesmo do lado de fora. “Agora vou ter que encontrar outro local onde eu possa assistir, mas eu preferia assistir no telão”, disse.
O torcedor Adilson de Souza era outro que tentava conquistar um espaço dentro da Fan Fest, mas sem sucesso. “Saí mais cedo hoje para ver o jogo”, disse ele, que ainda acreditava que a polícia poderia liberar as pessoas para entrar no evento, o que não ocorreu. “Daqui a pouco eles liberam”, disse.
Para o consultor de informática Claudio Vieira, a entrada na Fifa Fan Fest estava “uma zona”. “Nada organizado”, reclamou ele, que chegou por volta das 15h30, após ser liberado mais cedo do trabalho. Ele disse à reportagem que tentaria encontrar outro local para assistir ao jogo.
Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX
A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi